preparatorio PTE e IELTS 8
sobre Diferenças entre PTE e IELTS – parte 3
janeiro 1, 2020
TOEIC e TOEFL 1
Diferenças entre TOEFL e TOEIC
janeiro 20, 2020
Show all

um breve resumo da prova TOEFL

preparatório TOEFL 1

um breve resumo de prova TOEFL (10 jan 2020)

Para além de focar na sua entrada num país estrangeiro, estar apto para se comunicar na língua inglesa é fundamental. Mesmo que o idioma não seja o idioma oficial do país, ele é universal e bem difundido no mundo. Existem diversas maneiras de testar suas habilidades em falar inglês para provar para a instituição ou universidades, e a prova TOEFL é uma delas.

 

O TOEFL é um teste acadêmico e é usado para se inscrever em cursos em universidades fora do Brasil. O Teste TOEFL é quase considerado como um teste padrão de inglês em muitas universidades do mundo. Mas, mesmo no Brasil, existem instituições como a USP-SP que exigem que você seja aprovado no TOEFL antes de se inscrever em alguns mestrados.

O que é o TOEFL?

O TOEFL é um teste de alto padrão que mede a habilidade de leitura, escrita, compreensão e fala da língua inglesa daqueles que não são nativos desse idioma. Ele é designado para ajudar você a se preparar da melhor maneira a se expressar com confiança em inglês, tanto no dia-a-dia quanto no ambiente universitário e profissional.

Qual o formato da prova?

A prova TOEFL é feita num centro autorizado para a realização de testes através de um computador. Ele é dividido em quatro partes, o que permite ao avaliando terminar ele em cerca de três horas ou fazer ele em dois dias diferentes.

A primeira parte do teste é o reading (leitura), onde você vai ler passagens escritas e responder 30 ou 40 questões referentes ao texto. Durante o listening (compreensão oral), você vai ouvir palestras ou discussões e vai responder de 28 a 39 questões. Na terceira parte, speaking (fala), você vai ter que falar em um microfone sobre um tópico familiar e discutir sobre o que você leu e ouviu até então. A última parte é o writing (escrita), onde você vai ler uma passagem, ouvir a uma gravação e escrever a sua resposta.

Como funciona a pontuação da prova TOEFL?

A pontuação da prova varia de 0 a 120 e cada seção é avaliada separadamente variando de 0 a 30 pontos. De qualquer forma, essas pontuações estabelecem uma nota geral, mas ela por si só não diz se você foi ou não aceito numa universidade. Isso acontece porque cada universidade tem uma pontuação mínima específica, então é preciso confirmar com a instituição qual é o mínimo necessário para ser aceito.

Se você não conseguiu a pontuação mínima necessária, não se preocupe. Você pode refazer o teste quantas vezes for necessário desde que essas tentativas ocorram num intervalo de no mínimo três dias. A sua pontuação é válida para dois anos depois da data do seu primeiro teste, então quanto antes você passar, mais pode aproveitar.

 

Quem pode fazer o teste?

O teste é aberto para quem quiser fazer. Geralmente quem opta por isso são as pessoas que querem tentar a vida em universidades fora do Brasil. Por outro lado, se você quer fazer o teste só para ver como vai se sair, não há problema algum.

Para fazer a prova, você pode entrar no site oficial da TOEFL as informações que precisa ou entrar em contato com sua escola de inglês.

Sabendo da importância de fazer o teste e de ser aprovado como alguém apto para falar, compreender, escrever e ler em inglês, a Academia de Inglês preparou um curso preparatório TOEFL. Os cursos são ministrados com professores nativos e semi-nativos para garantir que você tenha sucesso; e você ainda pode escolher se quer fazer o curso online ou presencial. O que você está esperando?

Entre em contato conosco para uma avaliação gratuita e sem compromisso.