preparatório TOEFL 1
um breve resumo da prova TOEFL
janeiro 10, 2020
Preparatório IELTS General Training 1
sobre o teste IELTS General Training
janeiro 29, 2020
Show all

Diferenças entre TOEFL e TOEIC

TOEIC e TOEFL 1

Diferenças entre TOEFL e TOEIC (20 jan 2020)

Todos os anos, milhares de estudantes em todo o mundo fazem os testes TOEFL e TOEIC. Neste artigo, tento explicar as diferenças entre TOEFL e TOEIC. Ambos os testes são criados e administrados pelo ETS nos EUA e são qualificações reconhecidas internacionalmente. São exames para avaliação da sua proficiência na língua inglesa. Ambos os testes usam um sistema de pontos para dar aos candidatos uma pontuação que reflete seu nível de habilidade.

Muitos estudantes precisam fazer esses testes no TOEFL ou no TOEIC como parte de seu programa de estudos de ensino superior ou porque é exigido pelo empregador. Algumas pessoas se perguntam qual teste devem fazer e outras como devem se preparar para esses testes. Por isso, escrevi este artigo para responder a algumas perguntas comuns sobre as diferenças entre TOEFL e TOEIC. .

Algumas perguntas comuns:

o Qual é o objetivo desses testes?

o Que habilidades linguísticas o TOEIC e o TOEFL medem?

o Qual nível em inglês você precisa para ter sucesso no TOEIC ou no TOEFL?

o Como o teste TOEFL / TOEIC está estruturado?

o Qual é o sistema de pontuação para cada teste?

 

Objetivo dos exames TOIEC e TOEFL

O TOEFL (Test of English as a Foreign Language) foi projetado especificamente para validar o nível de inglês necessário para estudos acadêmicos e para vida no um ambiente universitário de língua inglesa. Mas o TOEIC (Test of English for International Communication) se concentra em avaliar a capacidade de usar o inglês para a comunicação internacional de negócios e a vida cotidiana em um país de língua inglesa.

Quais habilidades são avaliadas?

O TOEFL iBT é um teste muito abrangente, pois inclui todas as quatro habilidades linguísticas: Listening, Reading, Speaking e Writing (OUVIR, LEITAR, FALAR e ESCREVER).

No entanto, existem dois tipos de teste para o teste TOEIC , que é um teste de estilo de múltipla escolha (multiple choice). O mais comum é o teste TOEIC Listening e o teste TOEIC Reading, pois é isso que muitos empregadores estão interessados em reconhecer como um padrão internacional para proficiência em inglês.

Existe uma versão mais simples, chamada TOEIC Bridge, que é realmente projetada para alunos do ensino fundamental, conforme explicado na próxima seção.

Nível mínimo em inglês

Você precisará de um nível intermediário alto, ou mais, para obter uma boa nota no TOEFL iBT (consulte ‘Pontuações de teste’). Isso ocorre porque ele foi projetado para verificar se você é capaz de estudar ou trabalhar em um ambiente acadêmico totalmente de língua inglesa. Você não deve apenas se comunicar com confiança no inglês falado e escrito, mas também entender diferentes sotaques do inglês, em particular o inglês americano. Até falantes nativos dizem que esse é um teste difícil se você não se preparar e praticar com bastante antecedência.

Embora os candidatos de qualquer nível, do elementar ao avançado, possam fazer o teste TOEIC , a pontuação que você precisa alcançar dependerá do motivo pelo qual você está fazendo o teste. Por exemplo, os alunos de mestrado que precisam de uma pontuação de mais de 750 (consulte ‘Pontuações dos testes’) devem ter um bom nível intermediário,

O teste TOEIC Bridge é mais fácil, porque é destinado a estudantes de nível intermediário a baixo. Portanto, você pode fazer este teste antes de fazer o exame TOEIC .

Diferenças entre TOEFL e TOEIC: Estrutura dos Testes

1- Estrutura do TOEFL iBT

Demora 3 horas (sem incluir a administração e as pausas durante o teste) para concluir o teste. Você deve fazer todas as quatro seções do teste online em um computador. Você terá fones de ouvido para ouvir os audios e um microfone para as tarefas de Speaking. Você pode fazer anotações em papel, mas elas são coletadas no final.

O teste começa com as seções de Reading e Listening, contendo perguntas de múltipla escolha (Multiple Choice Questions, MCQ ), que levam de 97 a 129 minutos no total para serem concluídas.

 

Reading: 52 – 72 minutos (MCQ)

3 ou 4 artigos/textos – 10 perguntas por texto.

Listening: 41 – 57 minutos (MCQ)

Mistura de conversas no campus (2 – 3) e palestras acadêmicas (3-4) – cada áudio dura cerca de 3 a 5 minutos normalmente. Após um breve intervalo, você terá as seções de Speaking e Writing que são mais complexas e levam cerca de 70 minutos para serem concluídas.

Speaking: cerca de 17 minutos (4 tarefas)

Uma Tarefa independente (com base em tópicos familiares, nos quais você deve descrever algo ou alguém, dar uma opinião ou expressar uma preferência pessoal)

Três tarefas integradas (1 baseada em situações do campus e 2 palestras acadêmicas, nas quais é necessário resumir informações, explicar a opinião de outra pessoa e uma tarefa em que você também deve expressar uma preferência).

Writing: Cerca de 50 minutos (2 tarefas)

uma tarefa integrada – resumo das informações (leia um pequeno texto sobre um tópico acadêmico, depois ouça uma palestra sobre o mesmo tópico e depois escreva seu ensaio) – 20 minutos (150 – 225 palavras).

Uma tarefa independente – expressar e justificar uma opinião ou preferência sobre um assunto (leia uma declaração com uma pergunta de tarefa e depois escreva seu ensaio) – 30 minutos (cerca de 300 palavras).

 

2- Estrutura do teste TOEIC

Como o teste TOEIC de Listening e Reading é a avaliação de proficiência mais usada no local de trabalho, vou me concentrar nesta versão.

O teste de Listening e Reading do TOEIC é um teste de perguntas de múltipla escolha (MCQ), baseado em papel ou computador. Ele contém 100 perguntas (seção de escuta) e 100 perguntas (seção de leitura). As pontuações TOTAL são entre 10 a 990 pontos (5 ate 495 para cada seção ).

Os testes usam vocabulário cotidiano comum, frases e expressões-chave que refletem tarefas do mundo real. você precisa fazer isso em um centro oficial do ETS, assim como o TOEFL.

O teste começa com as partes 1 a 4 na seção de Listening, que duram aproximadamente 45 minutos, seguidas pelas partes 5 a 7 na seção de Reading, que leva 75 minutos.

 

Listening: 45 minutos (MCQ) – 100 perguntas

Parte 1: Fotografias (coincidir com a descrição correta) – 6 perguntas

Parte 2: Pergunta-resposta (corresponda à resposta correta) – 25 perguntas

Parte 3: Conversas – 2 palestrantes (13 com 3 perguntas de compreensão cada)

Parte 4: Palestras – 1 palestrante (10 com 3 perguntas de compreensão cada)

 

Reading: 75 minutos (MCQ) – 100 perguntas

Parte 5: Frases incompletas (palavra (s) correta – gramática / vocabulário) – 30 perguntas

Parte 6: Conclusão do texto (palavras corretas – gramática / vocabulário) – 16 perguntas

Parte 7: Compreensão de Reading

o 10 passagens / textos únicos (2 a 4 perguntas cada) – 29 perguntas

o 5 conjuntos de passagens / textos duplos ou triplos (5 perguntas por conjunto) – 25 perguntas

Resultados dos testes

As pontuações dos dois testes são consideradas válidas apenas por até 2 anos, porque seu nível de proficiência pode mudar com o tempo.

TOEFL iBT

Você receberá um relatório de pontuação do ETS, que mostra uma pontuação separada de até 30 pontos para cada seção, bem como o total. A pontuação máxima total é de 120 pontos. Muitas das melhores universidades e instituições exigem uma pontuação de 90 ou mais, com uma pontuação de cerca de 20 pontos em cada seção. Para atingir esse padrão, você precisaria ter um nível intermediário alto a avançado.

Você também receberá alguns comentários úteis em seu relatório. Isso incluirá uma descrição das tarefas que você é capaz de executar no seu nível de pontuação e conselhos sobre como melhorar suas habilidades. Se você deseja se candidatar a uma universidade em que os cursos são em inglês, ou uma graduação, um mestrado ou um doutorado (PhD), geralmente precisará incluir sua pontuação no TOEFL com sua inscrição.

Teste de TOEIC Listening e Reading

Assim como o TOEFL, você receberá um relatório de pontuação do ETS. A faixa de pontuação no TOEIC é de 10 a 990 pontos, com base nos pontos combinados das seções de escutar e leitura, em uma escala entre 5 a 495 pontos para cada um. Em geral, uma classificação total de pelo menos 650 é considerada necessária por muitos empregadores, para mostrar que você é capaz de trabalhar efetivamente em um ambiente de trabalho que fala inglês. Do ponto de vista acadêmico; para obter um mestrado que incorpore o inglês como parte de seu programa internacional, a pontuação mínima aceitável é geralmente 750.

Algumas dicas …

Agora, depois de explicar um pouco sobre  as diferenças entre o TOEFL e o TOEIC , É claro que ambos os testes são desafiadores. Você não só deve atingir um nível específico em inglês, mas também precisa entender como usar as técnicas corretas para obter o melhor resultado possível. Na minha opinião, com base em anos de experiência na preparação dos alunos para esses testes, um plano de estudo passo a passo eficaz é absolutamente essencial.

Muitos alunos estudam em turma, enquanto outros trabalham sozinhos. Em todos os casos, você pode achar que as aulas particulares com um treinador / professora de inglês podem realmente ajudá-lo a se preparar melhor para o teste. Por exemplo, você pode obter feedback e conselhos específicos sobre como melhorar sua pontuação no teste pessoal em uma seção que considera difícil.

Preparação e Prática são as Chaves do Sucesso!

Se você precisar saber mais sobre como se preparar para os exames TOEIC ou TOEFL , entre em contato conosco e ajudamos você a avaliar seu nível de inglês em relação a cada exame.

Leia mais sobre curso preparatório TOEFLe curso preparatório TOEIC

Boa sorte 🙂