inglês para executivos
Você sabe a importância do inglês para executivos?
dezembro 22, 2019
preparatório TOEFL 1
um breve resumo da prova TOEFL
janeiro 10, 2020
Exibir tudo

sobre Diferenças entre PTE e IELTS – parte 3

preparatorio PTE e IELTS 8

Diferenças entre PTE e IELTS. Qual teste devo fazer ? (01 jan 2020)

Toda semana eu converso com muitos brasileiros que gostariam de imigrar e trabalhar em países como Austrália ou Canadá ou que gostariam de estudar em uma universidade estrangeira. Eles gostariam de saber: o que é o IELTS? O que é PTE? Quais são as diferenças entre PTE e IELTS ? se o IELTS é mais fácil que o PTE? Quais testes (IELTS ou PTE) eles devem fazer?

Perguntas como “o PTE é mais fácil que o IELTS?” ou “devo fazer IELTS ou PTE?” são os mais difíceis de responder. Mas deixe-me começar com o mito de que “o PTE é mais fácil que o IELTS”. NÃO, NÃO, NÃO, não é. Tudo depende do seu nível de inglês, de seus pontos fortes e fracos. O PTE e o IELTS são semelhantes em muitos aspectos, embora existam vários recursos distintos exclusivos para cada um deles. Em dois artigos, falamos sobre diferenças entre PTE e IELTS. Aqui no terceiro e último artigo, falaremos sobre diferenças entre diferentes seções nos testes PTE e IELTS.

 

Como escolher entre o teste PTE e o teste IELTS?

A seguir, as diferenças entre o PTE e o IELTS diferentes seções.

Diferenças entre PTE Speaking e IELTS Speaking:

No PTE, você fala “com” um computador e o computador analisa suas respostas, suas pronúncias, seu sotaque, sua gramática, vocabulário etc. você tem tempo limitador para responder. Por exemplo em “descrever uma imagem”, você tem 40 segundos para descrever uma imagem, tabela ou gráfico. O teste PTE Speaking inclui o seguinte:

  • Read loud (Leia em voz alta): um texto aparece na tela, leia o texto em voz alta
  • Repeat sentence (Repita a frase): depois de ouvir uma frase, você repete a frase.
  • Describe image (Descrever imagem): uma imagem aparece na tela. Analise e descreva a imagem em detalhes.
  • Re-tell lecture (Re-conte a palestra): ouça uma palestra e depois reconte a palestra com suas próprias palavras
  • Answer short questions (Responda a perguntas curtas): depois de ouvir uma pergunta, responda com uma única palavra ou com algumas palavras.

 

Em um teste do IELTS Speaking, você fala com um humano (examinador), não com um computador. É uma comunicação face a face com um examinador. Demora cerca de 15 minutos. Existem três partes no IELTS Speaking.

Parte 1: alguns minutos de bate-papo semi-informal, como: de onde você é? Onde você estacionou seu carro? Você mora em uma cidade grande ou pequena? Qual é o seu trabalho? Por que você escolheu este trabalho? Etc

Parte 2: o examinador lhe da algumas perguntas sobre um assunto. Você tem 1 minuto para se preparar e depois precisa falar de 1 a 2 minutos. Como exemplo, você pode precisar falar sobre o melhor restaurante que você já visitou? Como estava a comida? Como foi o restaurante? Com quem você foi a esse restaurante? Explique o restaurante.

Parte 3: o examinador continuará fazendo perguntas sobre do mesmo assunto. Ele perguntará sobre a cultura alimentar em seu país? É importante para uma nação ter uma cultura alimentar? Etc.

A pontuação é baseada na clareza de suas respostas, vocabulário, gramática, clareza e coerência e pronúncias.

Qual é o mais fácil?

Minha resposta a essa pergunta é baseada na minha experiência em conversar com pessoas que fizeram os dois testes. Muitos deles não gostaram do PTE Speaking, porque Speaking é uma seção que deixa muitas pessoas nervosas e, no PTE, você está sob pressão do tempo, tem que falar ao microfone e não pode parar mais de 3 segundos! Outra coisa que os irritou foram as partes ouvintes da parte Speaking! Você tem que ser muito bom em Listening, para poder entender e repetir o que ouviu. As frases que você ouve são curtas e tratam de assuntos diferentes e podem ser frustrantes para algumas pessoas. Se você não consegue entender completamente o que o áudio diz, como você pode repetir ou recontar?! Você perde a pontuação na Speaking por causa da fraqueza em Listening. Além disso, comparar com IELTS Speaking, existem muitas assuntos acadêmicos no PTE Speaking.

No IELTS, você conversa com um examinador e claro que também pode ficar nervoso. Mas ainda assim muitas pessoas preferem falar com um humano do que com uma máquina. No IELTS, se você cometer um erro, poderá fazer uma pausa e explicar o que quis dizer. No PTE, você não tem essa chance. E não há assuntos acadêmicos no IELTS Speaking. No PTE, no entanto, você tem assuntos acadêmicos para conversar ou repetir. Parece que a Speaking do IELTS é mais fácil do que o teste PTE Speaking.

 

Diferença entre PTE Writing e IELTS Writing:

Primeiro vamos falar sobre um mal-entendido comum: “não há ensaios em PTE Writing”. SIM, EXISTEM. Na verdade, pode haver 2 ensaios para escrever. No PTE Writing, você deve resumir um texto longo (300 palavras) em apenas UMA frase (30 palavras) e escrever um ou dois ensaios (300 palavras cada). MAS também há outra tarefa de escrita, desta vez na seção de Listening. Em PTE LISTENING, você ouve uma palestra e depois você precisa resumir esta palestra acadêmica em 70 palavras. Dependendo do teste, pode haver cerca de 4 Writing, três na seção de Writing e um na seção de Listening.

No IELTS Acadêmico e geral, existem 2 tarefas de escrita.

Na Tarefa 1 de redação do IELTS Academic, você precisa analisar um gráfico ou uma tabela e descrever as tendências mostradas em 150 palavras. A Tarefa 2 é um ensaio que pode ser sobre qualquer assunto, como questões culturais, sociais ou ambientais. Você deve escrever cerca de 250 palavras.

No IELTS General, você escreve uma carta (150 palavras) e um ensaio (250 palavras).

Comparando a seção de Writing de ambos os testes; no IELTS, você precisa escrever um ensaio para 250 palavras em 40 minutos, mas no teste PTE, você deve escrever um ensaio (às vezes 2 ensaios) em 200 a 300 palavras em 20 minutos.

Para as outras seções, a descrição de um gráfico no IELTS pode ser um pouco difícil, mas é equivalente às outras duas seções do PTE Writing, que resumem o texto em uma frase e resumem uma palestra em 70 palavras.

Qual é o mais fácil?

Bem, eles são iguais. Não há muitas diferenças entre a IELTS Academic- Writing e a PTE Writing. Se você deseja uma pontuação alta, deve estruturar bem seu ensaio, ser claro e usar vocabulários e gramática corretos. A PTE Writing é pontuada por um computador. A IELTS Writing é pontuada pelos examinadores. Parece que os examinadores do IELTS são um pouco mais rigorosos em dar notas altas quando se trata de ensaios. Por outro lado, comparando o IELTS General e o PTE Academic, a IELTS General-Writing é considerada mais fácil em comparação com o PTE Writing.

Diferença entre PTE Reading e IELTS Reading:

Na IELTS Reading, você tem diferentes tipos de perguntas que não são tão acadêmicos quanto as várias tarefas no PTE Reading, como reordenar um parágrafo, múltipla escolha (escolha única e múltipla escolha), preencher os espaços em branco (leitura e escrita), que são muito acadêmicos.

 

IELTS Reading (60 minutos)

Existem vários tipos de perguntas como:

  • multiple choice
  • identifying the writer’s views/claims
  • matching headings
  • sentence completion
  • summary completion
  • note completion
  • table completion
  • flow-chart completion
  • diagram label completion
  • short-answer questions

 

PTE Reading (32 a 40 minutos)

  • Reading & writing
  • Fill in the blanks
  • Multiple choice
  • choose multiple answers
  • Re-order paragraphs
  • Multiple choice
  • choose single answer

Qual é o mais fácil?

Acredito que o IELTS Academic-Reading e o módulo de PTE Reading sejam quase os mesmos. Se você está acostumado a ler textos em inglês e tem bom vocabulários, não terá problemas em nenhum dos testes.

Em termos de tempo, você obtém uma hora para o IELTS e cerca de 30 a 40 min para o teste PTE Reading.

Em resumo, o IELTS Academic e o PTE são semelhantes quando se trata da seção Reading. No entanto, a seção de IELTS General Reading é definitivamente muito mais fácil do que o PTE.

 

Diferença entre a escuta PTE e a escuta IELTS:

Na PTE Listening, você tem várias tarefas, como resumir um áudio, perguntas de múltipla escolha, preencher os espaços em branco, destacar o resumo, adivinhar a palavra que faltava, achar palavras incorretas e ditado.

Para o IELTS Listening , você ouve 4 gravações diferentes e os tipos de tarefas são: múltipla escolha, correspondência, completando frases, completando resumos e fluxogramas, rotulando um mapa ou diagrama ou plano etc.

No entanto, não há muita diferença nos dois módulos, exceto pelo fato de o módulo de IELTS Listening ser menos acadêmico do que o módulo de PTE Listening.

Qual é o mais fácil?

Para o módulo de Listening, não há muita diferença entre os dois, exceto que o texto acadêmico no PTE Listening é mais difícil que o IELTS Academic.

Além disso, Para IELTS Listening, você recebe 30 minutos, mas para ouvir PTE Listening, você tem aproximadamente 10 a 15 minutos.

 

Qual você deve escolher para imigração na Austrália, Canadá, EUA ou Inglaterra?

O PTE é mais fácil que o IELTS? O IELTS é mais fácil que o PTE?

 

Depois de ler os três artigos anteriores, agora você já deve saber que não é fácil responder à pergunta acima. mas deixe-me resumir todo como isso: as diferentes seções do teste IELTS são muito mais “limpas” e “estruturadas” que o PTE.

Por isso, quero dizer a seção de Speaking, testa sua capacidade de falar, a Writing testa suas habilidades de escrita, a Reading é sobre testar sua leitura e Listening é apenas ouvir. No PTE, não há fronteiras claras entre essas seções e isso pode irritar algumas pessoas. Como exemplo, na seção de Speaking, você precisa ouvir uma frase e depois repetir. Agora, se a sua Listening não é boa ou suficiente e você não entende o áudio completamente, como pode repetir essa frase corretamente?! Além disso, sua pronúncia e sotaque devem ser claros para o computador.

Outro exemplo: na seção PTE Listening, você precisa ouvir algo e escrever um resumo. Isso significa que suas habilidades de Listening e Writing são testadas ao mesmo tempo. O que eu estou tentando dizer é que as tarefas de PTE são uma combinação das quatro habilidades de escrita, leitura, audição e fala ao mesmo tempo e, se você é ruim em alguma parte, isso afetará as outras partes negativamente muito mais que o IELTS.

Há um boato dizendo que a TEP é mais fácil que o IELTS. Não, não é. Ambos são quase iguais.

Portanto, a melhor resposta para a pergunta acima é a seguinte: depende de seus pontos fortes e fracos. você é muito melhor no Listening do que Speaking? Você é melhor em Writing do que Listening? Você gosta de Writing? Etc

Para ser honesto, se você quer saber qual teste é melhor para você, deve deixar alguém avaliar seu idioma em inglês e dar uma resposta honesta. Na Academia de Inglês Já fizemos muitas dessas avaliações antes e sabemos o que você precisa. Nossas avaliações são gratuitas. Demora cerca de 30 uma hora e você pode fazê-la on-line. Entre em contato conosco e nós falaremos mais sobre o teste de avaliação.

 

Para os dois testes, você precisa se preparar muito bem, se não quiser perder tempo e repetir os testes repetidamente, escolha o curso de preparatório IELTS correto ou o curso de preparatório PTE que o ajudará a alcançar sua pontuação.

 

Temos muitos anos de experiência na preparação de estudantes brasileiros para diferentes exames, como PTE e IELTS. sabemos qual é o melhor para você. Temos mini testes de simulação que nos ajudam a analisar seu nível de inglês. Entre em contato conosco para uma avaliação gratuita do seu idioma.