inglês jurídico para advogados e juizes 2
Inglês para advogados
dezembro 3, 2019
preparatorio PTE e IELTS 5
sobre diferenças entre teste PTE e teste IELTS-parte 2
dezembro 16, 2019
Show all

sobre diferenças entre testes PTE e IELTS – parte 1

preparatorio PTE e IELTS 7

Saiba tudo sobre os testes PTE e IETLS – Parte 1 (9 dez 2019): 

Em três artigos, abordaremos as diferenças entre os dois testes PTE e IELTS. Nós os compararemos e daremos dicas para que você possa escolher ”qual teste PTE o ILETS que melhor para mim?”.

Aqueles que já pensaram em imigrar para outro país ou fazer uma graduação no exterior já devem ter ouvido falar sobre os testes PTE e IELTS. Alguns países exigem esses testes como uma forma de provar que você está apto para trabalhar, estudar e/ou se comunicar com a população de lá. Você já sabe como eles funcionam? Confira abaixo.

O que são esses testes

Tanto um quanto o outro são testes de proficiência na língua inglesa que comprovam que você tem um bom desempenho no idioma, podendo estudar, trabalhar e se comunicar dentro do país sem se preocupar. Os dois exames avaliam quatro competências: leitura, escrita, compreensão oral e expressão oral.

A diferença entre eles é que o IELTS é um teste mais mais popular e costuma ser mais aceito na Europa, Austrália e agora na maioria das universidades Norte-Americanas também. O PTE, por outro lado, está tendo cada vez maior reconhecimento, tanto por parte da universidade quanto como por parte da população.

O que é o exame IELTS?

O International English Language Testing System (IELTS) é um teste padronizado realizado em conjunto pelo British Council, Cambridge English Language Assessment e IDP Education. O teste foi estabelecido em 1989 para testar e certificar a proficiência dos falantes de inglês não nativos. O IELTS é um teste de proficiência em inglês muito popular aceito por europeus, australianos e agora também pela maioria das universidades americanas.

O IELTS costumava ser feito em papel e caneta, mas hoje em dia eles têm versão computadorizada e você pode fazer o teste várias vezes por semana. A parte da Speaking (falar) ainda acontece estando cara a cara com um professor.

O que é o exame PTE?

O Pearson Test of English (PTE) foi lançado pela Pearson em 2009 e, portanto, é um dos mais recentes participantes no campo de teste e certificação da proficiência em inglês de falantes não nativos do inglês. O teste PTE da Pearson também está recebendo amplo reconhecimento nas universidades de todas as regiões e seus participantes também estão aumentando em número.

 

Como funciona a avaliação dos testes PTE e IELTS

No IELTS, o teste compreende quatro partes (escuta, leitura, escrita e fala), onde as habilidades de fala candidato são testadas ao vivo e pessoalmente por um avaliador. Esse teste costumava ser feito no papel mesmo, mas hoje em dia é computadorizado. Os testes tem duração aproximada de três horas, mas em alguns lugares pode ser aplicado em duas sessões.

O PTE já compreende três partes (fala e escrita, leitura e escuta) e não existe conversa ao vivo: a aplicação e a correção do teste é 100% computadorizada. O processo todo é feito por meio de computadores e de técnicas inovadoras para testar o candidato. A aplicação é feita numa sessão única de três horas onde o candidato pode escolher fazer um intervalo de 10 minutos.

 

preparatorio PTE e IELTS 6

Qual a pontuação necessária para ser aprovado

A pontuação do IELTS varia entre 0 e 9 pontos. Cada seção (leitura, escrita, compreensão oral e expressão oral) será avaliada separadamente assim como você também terá uma nota geral baseada no seu desempenho em cada parte do teste.

A pontuação do PTE varia entre 10 e 90 pontos para cada competência de comunicação avaliada. Existem também as “habilidades capacitadoras” (como gramática, fluência oral, pronúncia, soletração, vocabulário e redação) que são avaliadas a partir dos itens avaliativos que englobam mais de uma dessas habilidades. A pontuação varia da mesma forma também, de 10 e 90 pontos.

Para saber qual a pontuação mínima para aprovação em qualquer um dos testes, PTE e IELTS, é necessário saber primeiro qual o seu objetivo, já que as pontuações mínimas podem variar para trabalhadores, investidores ou estudantes, por exemplo.

 

Quanto custa os testes no Brasil

Os valores do PTE e IELTS variam de acordo com o local, o tipo de teste e a escola aqui no Brasil. Podem ser feitos em vários locais do país e o preço pode variar de acordo com a época do ano e a cotação do dólar também. Por isso, o ideal é pesquisar pra ver qual a melhor opção de teste para você e então entrar em contato com a escola para ver com mais exatidão o valor do teste de acordo com a sua necessidade.

Importante lembrar que aprender um novo idioma pode ser muito recompensador para atingir seus objetivos. Nossa escola oferece aulas preparatórias com professores nativos em modalidade presencial ou online. O melhor de tudo é que, a partir do seu conhecimento da língua, nós criamos um curso personalizado para você, então o que você está esperando?

Quer saber qual seu nível de inglês? Escolha qual o melhor curso para você clicando aqui e agende uma avaliação gratuita.

Academia De Inglês muitos anos de experiência na preparação dos brasileiros para diferentes exames, como PTE e IELTS. sabemos qual é o melhor para você e em qual teste você obtém uma pontuação mais alta. Temos mini testes que nos ajudam a analisar seu nível de inglês. Entre em contato conosco para uma avaliação gratuita do seu idioma.