curso preparatorio TOEIC 4
Sobre o teste TOEIC
fevereiro 16, 2019
Curso de Inglês para Negócios 6
aprender um novo idioma com uma hora de estudo por dia
abril 2, 2019
Exibir tudo

PTE ou IELTS? Qual devo escolher?

curso preparatorio PTE e IELTS 1

PTE ou IELTS? Qual devo escolher? (16 fev 2918)

Você está pensando em fazer um teste de proficiência em inglês para imigração ou estudar fora do Brasil, mas não tem certeza de qual teste, PTE ou IELTS, você deve fazer? Este artigo ajuda você a entender qual teste, PTE ou IELTS, é adequado para você.

Digamos que você esteja se candidatando a residência permanente na Austrália e precise fazer um exame de inglês para comprovar sua proficiência.

Você pega o PTE Academic porque, muitas pessoas na internet e talvez seus amigos dizem que é mais fácil do que o IELTS. Por exemplo, um dos seus amigos, levou o PTE e marcou 90. Você diz para si mesmo ‘Deve ser mais fácil que o IELTS! Meu inglês é tão bom quanto meu amigo ‘.

Então você faz o PTE. Os resultados estão prontos em 48 horas e o que você vê, te choca:

PTE Listening = 89   PTE Reading = 86    PTE Speaking = 59  PTE Writing = 85

Como isso pode acontecer? Suas Listening e Reading são quase perfeitas. Speaking, no entanto, é um desastre.

O primeiro pensamento é um erro técnico. Seu microfone deve ter sido quebrado! Ah não! Eu exijo um “rescore” (revendo suas pontuações)!

 

Não faça isso :-). Você sabe o que o PTE faz se você exige um “rescore”? Eles cobram uma taxa exorbitante e, em seguida, executar o seu “speaking” através do mesmo algoritmo de computador que, sem dúvida, produzirá o mesmo resultado.

Não vale a pena. E eles dizem isso explicitamente antes de você pagar a taxa para fazê-lo. É um completo desperdício de tempo e dinheiro.

Mas se não é um problema técnico, então o que é? Quero dizer, você provavelmente fala inglês no trabalho; você pode até falar inglês todos os dias com seu marido ou esposa? Seu inglês é excelente!

 

Faça estas 3 coisas para escolher PTE ou IELTS

# 1 Faça o teste simulado de PTE em www.ptepractice.com

Pearson é uma boa organização. Eles não querem que você desperdice seu dinheiro no PTE. É por isso que eles oferecem um teste simulado, que usa exatamente o mesmo algoritmo de computador que o exame real.

Queremos dizer, os resultados que você obterá no teste simulado serão quase idênticos aos resultados que você receberá se você pagar $ 330AUD e fizer o teste real. Eles são precisos. E o teste simulado é um décimo do preço do teste real.

 

# 2 Analise seus resultados do teste simulado

Às vezes é muito fácil ver que o PTE não é para você. Por exemplo, as pontuações que mostrei antes são “um aviso” para não fazer o PTE: Esta pessoa claramente tem um ótimo inglês, mas o PTE não gosta da pronúncia dela. O PTE é estrito na pronúncia.

Não importa se sua gramática ou o seu vocabulário são perfeitas é perfeita, se você não fala ”Inglés-semi-nativo” (e eu quero dizer não-britânico, não-australiano, não-americano, não-canadense, não neozelandês) – Se você tiver algum sotaque, o PTE irá penalizar você.

 

# 3 Como estão suas habilidades de Writing (escrever)?

A pessoa acima deve fazer o IELTS – sem dúvida – especialmente se ela puder fazer o IELTS General, porque é um teste mais fácil. A principal razão pela qual ela deve fazer o IELTS é porque sua pontuação na Writing é muito boa.

A parte difícil no IELTS é Writing. Assim como o PTE é rigoroso em Speaking, o IELTS é rigoroso na Writing. Se a sua gramática, vocabulário e redação são limitadas, então você tem uma escolha difícil de fazer.

 

PTE ou IELTS? Realmente é sobre: Melhorar minha ”speaking” para o PTE? Ou; Melhorar minha ”writing” para o IELTS?

 curso preparatorio PTE e IELTS 2

Qual habilidade é mais fácil de melhorar?

 

Melhorando o PTE Speaking

Em primeiro lugar, quantos anos você tem? Quão “enraizado” é o seu sotaque? Você consegue neutralizar seu sotaque? Quanta prática você fez? Você fica nervoso no dia do teste? Você tem um problema de fala – como uma gagueira?

Há várias perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de optar pelo PTE, em vez do IELTS. Todas as perguntas acima são legítimas.

Speaking é uma habilidade difícil de melhorar. E quanto mais velhos somos, mais difícil se torna. Nosso cérebro não pode mais imitar a pronúncia nativa do inglês. Nós não podemos nos livrar do nosso sotaque original.

 

Melhorando a IELTS Writing

IELTS é notório por dar 6.5 aos seus candidatos. Pontuação como esta é comum: IELTS Listening: 9, IELTS Reading: 8,5 | IELTS Speaking: 8,5 | IELTS Writing: 6.5

Conseguir um IELTS 8 para Writing é muito difícil. Você tem que ser muito avançado em termos gramaticais, vocabulários, frases claras e diretas. Você realmente precisa aprender a estrutura para diferentes tipos de IELTS Essay.

 

PTE ou IELTS? O Mais importante, você precisa de FEEDBACK. Você precisa saber o que está fazendo errado. você precisa de boas dicas e metodologias. Entre em contato conosco. Vamos conversar e avaliar o seu Inglês e com base em nossa conversa, poderemos dizer qual, PTE ou IELTS, é a escolha certa para você.