preparatório SAT ACT 26
O que é prova SAT
novembro 13, 2019
curso preparatório para SAT ACT matemática
sobre Teste SAT Math Part 4 e curso preparatório para SAT matemática
novembro 26, 2019
Exibir tudo

Dicas para se preparar para o teste TOEIC Listening e Reading

teste TOEIC 8

Dicas para se preparar para o teste TOEIC Listening e Reading

Neste artigo, tentamos dar algumas boas dicas para melhorar suas habilidades de escutar e ler, a fim de se preparar para o Teste TOEIC Listening e Reading. Mas antes vamos começar a falar sobre o formato do teste TOEIC.

O que é o TOEIC?

O Teste de Inglês para Comunicação Internacional (Test of English for International Communication, TOEIC) é um teste internacional padronizado de proficiência na língua inglesa para falantes não nativos. Ele foi projetado especificamente para medir as habilidades cotidianas em inglês de pessoas que trabalham em um ambiente internacional.

Existem diferentes formas de exame:

O TOEIC Listening & Reading, consiste em dois testes igualmente classificados de atividades de avaliação da compreensão com pontuação total de 990. Existem também os testes de TOEIC Speaking e writing. O teste de TOEIC Speaking é composto por tarefas que avaliam pronúncia, entonação e estresse, vocabulário, gramática, coesão, relevância do conteúdo e integridade do conteúdo. O teste TOEIC Writing é composto por tarefas que avaliam gramática, relevância das frases para as figuras, qualidade e variedade de frases, vocabulário, organização e se a opinião é apoiada por motivos e / ou exemplos. Ambas as avaliações usam uma escala de pontuação de 0 a 200.

Com cerca de 7 milhões de testes administrados a cada ano, os testes TOEIC® são os mais utilizados em todo o mundo. O programa TOEIC® é aceito e confiável por mais de 14.000 empresas e organizações em mais de 160 países.

 

TOEIC em empresas brasileiras:

Está se tornando cada vez mais comum que as empresas brasileiras exijam que seus funcionários façam o TOEIC ou outros testes de inglês para comprovar suas habilidades no idioma inglês. Em algumas empresas, é obrigatório se você deseja alcançar uma posição mais alta. O teste de TOEIC Listening e Reading  se tornou um padrão para as empresas em todo o mundo. O teste mede iniciantes nas habilidades avançadas de compreensão auditiva e leitura de inglês e determina se alguém que estuda inglês como língua estrangeira pode se comunicar de maneira eficaz e proficiente em inglês com colegas de trabalho e clientes.

Visão geral da pontuação do TOEIC Listening e Reading:

Os resultados do teste TOEIC Listening e Reading indicam seus níveis de proficiência em inglês na audição e leitura, com o objetivo de demonstrar o quão bem você pode se comunicar no trabalho. As pontuações dos testes são determinadas pelo número de respostas corretas, que são convertidas em uma pontuação escalonada entre 5-495 pontos.

O teste TOEIC Listening e Reading é um teste de perguntas de múltipla escolha. Ele contém 100 perguntas (seção de escuta) e 100 perguntas (seção de leitura). As pontuações para cada seção são dimensionadas de 5 a 495 pontos.

A pontuação total é derivada da adição das notas em escala de escutar e ler (10 a 990)

Dicas para bem sucedido na preparação para o TOEIC Listening e Reading

Você quer fazer uma carreira e precisa mostrar você é bom em inglês? você está se candidatando a uma posição mais alta em sua empresa ou outra empresa? Um certificado de teste TOEIC Listening e Reading pode ser um ótimo complemento no seu currículo.

O exame combina testes de compreensão de Reading e Listening, o que pode deixá-lo nervoso, mas não se preocupe! Essas dicas e conselhos do TOEIC o ajudarão a alcançar seu objetivo.

 

1)    Procure a melhor resposta possível, não a resposta certa

 

Então, qual é a diferença entre uma “resposta correta” e a “melhor resposta possível?”

Uma resposta correta geralmente significa que há apenas uma resposta correta e todas as outras opções estão erradas.

Mas quando você precisa encontrar a melhor resposta possível, pode haver muitas respostas corretas. A melhor resposta é apoiada por fatos encontrados no material do exame. Seu trabalho é descobrir qual é a melhor resposta, com base no que você ouviu, leu ou viu. Vamos chamar isso de “contexto o text”.

 

Você não precisa conhecer todas as palavras e expressões idiomáticas para entender uma conversa se receber o contexto. Como o TOEIC sempre fornecerá contexto, se você encontrar uma palavra ou expressão que não entende, tente procurar pistas (dicas), elas estão sempre la.

2)    Pratique ouvir inglês em “velocidade” de conversação

Melhorar as habilidades de “Listening” leva tempo. Você precisa ser paciente e praticar ouvindo conversas em inglês com sotaques diferentes.

Uma ótima maneira de praticar a audição é o rádio da BBC e a Rádio Boolmberg.

– Eles costumam falar muito claramente.

– Leia as páginas iniciais deles. Você ouvirá as mesmas notícias várias vezes no radio.

– As notícias são curtas e geralmente envolvem entrevistas com pessoas diferentes com sotaque diferente.

– Os mesmos anúncios são reproduzidos repetidamente e geralmente contêm palavras relacionadas a negócios.

Se você está um pouco confuso no começo, comece com vídeos. Vídeos e TVs são mais fáceis de entender do que o Rádio. Ao assistir TV, você entende o que está acontecendo. Às vezes, vídeos e podcasts têm transcrições. Use-os para se acostumar com vocabulários e pronúncias.

3)    expanda seu vocabulário, aprenda mais vocabulários

Uma razão pela qual os alunos não são aprovados no teste TOEIC é que eles têm um vocabulário muito limitado. Estudar listas de vocabulário é útil? . Não, Não é. Você só se lembrará das palavras que viu no contexto. A melhor maneira de aprender e lembrar vocabulários é ler, ler e ler.

E outra coisa: Dicionários elétricos simplificam as coisas! Você não se lembrará da palavra se não for necessário nenhum esforço para entendê-la. Tente usar um dicionário de papel.

Lembre-se de que o teste TOEIC tem um tema de negócios mas você deve estudar o vocabulário de tópicos como viagens, bancos, saúde, restaurantes, escritórios etc. Você também desejará aprender expressões idiomáticas diárias. Existem muitas páginas iniciais que você pode visitar todos os dias e gasta de 10 a 20 minutos para ler os títulos e talvez alguns artigos que você pode achar interessantes.

 

TOEIC and TOEFL

4)    Cuidado com as palavras que soam ou são escritas quase da mesma forma

 

O TOEIC tentará enganar você. Considere esta resposta: ” Long hours may effect your overall work productivity.”

Não escolha esta resposta. Parece bom, mas não é gramaticalmente correto. Existe um verbo que soa similar, para afetar, que deve ser usado nessa frase.

Dê uma olhada:

TO AFFECT : é um verbo que significa” influenciar / exceder “, como em: ” Long hours affect my mood.”

TO EFFECT : Efeito é um substantivo que significa” consequência “ou” resultado “, como em: “This post will have a good effect on my TOEIC score “.

5)    Eliminar os distratores

Em todas as perguntas do TOEIC, há pelo menos dois distratores (respostas erradas que o redator do teste usa para enganá-lo). É muito mais fácil escolher a resposta correta quando você tem apenas duas para escolher. (A terceira opção geralmente é impossível e fácil de identificar.) Existem muitos tipos de distração, como sons semelhantes, homônimos, palavras repetidas etc. comece a eliminar os distratores e as respostas erradas.

6)    Pratique a ler em voz alta

 Uma ótima maneira de se preparar para o teste TOEIC Listening e Reading é ler alto! Ler em voz alta ajudará suas habilidades de compreensão auditiva e de leitura. Para entender o inglês mais rapidamente, é importante que você entenda o ritmo do idioma. Leia livros, panfletos, jornais e páginas de negócios e notícias. LEIA para que você possa ouvir sua própria voz.

7)    Use radio, TV, sites, jornais

Uma das melhores maneiras de se preparar para o teste TOEIC é estudar inglês cotidiano. Assista televisão, ouça reportagens de rádio e leia jornais e revistas. Preste atenção especial a anúncios, cartas, boletins meteorológicos e de trânsito, cupons e anúncios especiais.

8)    Avalie seu nível de proficiência em inglês com nosso TOEIC exame simulado

outra dica para se preparar para o teste TOEIC Listening e Reading é fazer um exame simulado. É sempre bom avaliar seu nível de proficiência em inglês para determinar qual preparação de teste seria melhor para você. Entre em contato conosco e deixe-nos avaliar (sem custo e sem compromisso) seu inglês e suas habilidades necessárias para passar no TOEIC.

Na Academia De Ingles, Temos muitos anos de experiência para preparar estudantes brasileiros para o TOEIC e outros exames. somos professores nativos e semi-nativos e sabemos o que você precisa para obter uma pontuação alta. Entre em contato agora para agendar uma avaliação.