Frases de inglês para negócios-parte 1
maio 4, 2019
Dicas SAT ACT Reading parte 1
junho 11, 2019
Exibir tudo

Sobre o PTE Academic

Preparatorio PTE 1

Sobre o PTE Academic

O Teste de “Pearson Test of English Academic”(PTE Academic) é um dos mais importantes exames que testam seu nível de inglês e podem lhe dar o certificado que você precisa para se mudar ou estudar fora do Brasil. Como o teste funciona? Como você pode se preparar para PTE Academic? Como o nosso curso de preparatório PTE é construído?

Leia mais para descobrir.

 

Como o PTE Academic funciona?

O PTE Academic é um exame feito inteiramente em um computador e pode ser feito em qualquer centro autorizado da Pearson. O exame avalia suas habilidades em Falar (speaking), Escrever (writing), Ouvir (listening) e Ler (reading) e dura três horas. Você receberá os resultados do seu teste depois de cinco dias com uma pontuação que pode variar de 10 a 90.

 

Por que fazer o exame PTE?

O Teste de Inglês Acadêmico da Pearson (Pearson Test of English Academic”, PTE Academic)é um exame ideal se você solicitar um visto para a Austrália e Nova Zelândia, ou se você quiser estudar no exterior. Muitas universidades em todo o mundo aceitam o certificado PTE como uma indicação do seu nível de inglês.

 

O que acontece no exame PTE?

O PTE Academic tem três partes:

  1. Falar e escrever (Speaking and Writing)- isso inclui se apresentar, ler um texto em voz alta, descrever uma imagem, repetir uma frase, resumir uma palestra através da fala, resumir um texto através da escrita e escrever um “essay” (ensaio). Esta parte do exame dura aproximadamente 80 a 90 minutos.
  2. Ler (Reading) – inclui questões de múltipla escolha, preenchimento de lacunas e reordenação de parágrafos. Esta segunda parte dura aproximadamente 30-40 minutos.
  3. Teste de audição (Listening) – esta parte final inclui perguntas de múltipla escolha, preenchendo lacunas, escolhendo palavras em falta, resumindo testes falados e ditados. Esta parte dura aproximadamente 45-60 minutos.

 

Como /Quais são as pontuações?

Você receberá uma pontuação para cada uma das três partes do exame, mas também uma pontuação geral, que é a média das três partes. Para dar uma ideia de como os escores de PTE Academic se comparam ao sistema de nível do CEFR (Common European Framework of Reference for languages), aqui está uma tabela que indica os intervalos de pontuação que correspondem a A2-C2:

 

 

CEFR A2 (Elementary) B1(pre intermediate) B2 (Intermediate) C1 (Upper Intermediate) C2 (Advanced)
PTE 30-42 43-52 53-75 76-84 85-90

 

O que você deve fazer antes de fazer o exame PTE?

Para se preparar para o PTE, é essencial praticar usando o formato do exame para que você esteja familiarizado com o tipo de exercícios que será solicitado a fazer. Seu nível de inglês pode ser bom, mas se você não tiver certeza do que fazer no teste, sua pontuação pode não ser tão alta quanto você esperava. Nós podemos ajudá-lo a avaliar seu nível de inglês gratuitamente. Entre em contato conosco para uma avaliação gratuita.

Temos muitos anos de experiência e materiais disponível on-line. Estes materiais incluem exemplos de perguntas para todas as partes do exame e testes simulados PTE completos que você pode fazer para prever sua pontuação. Clique aqui para mais informações sobre o nosso curso de preparatório PTE.

 

Como você pode melhorar suas chances de conseguir uma boa pontuação?

O PTE Academic testa seu inglês em nível acadêmico, e os textos que você deve repetir e resumir, e as imagens que você deve descrever, são baseados em materiais acadêmico. Por isso, é muito útil e importante investir tempo revisando o vocabulário relacionado a questões econômicas, ambientais, sociais, culturais e científicas. Em nosso curso de preparatório PTE, temos muitos materiais de leitura e compreensão auditiva que podem ajudá-lo a se preparar para o seu teste PTE Academic.

Há também uma ênfase importante na pronúncia. Parte do teste de fala (parte 1) concentra-se puramente em sua capacidade de pronunciar um texto corretamente e com uma entonação de sentença clara e apropriada. Dedique tempo trabalhando em sua pronúncia, aprendendo onde colocar o estresse certo em uma frase e, acima de tudo, como pronunciar ditongos, sons complicados e combinações de letras (por exemplo, h, th e r). Se você aprender falar quase como um nativo, você obterá a pontuação máxima para essa seção. Temos professores nativos e semi-nativos na Academia De Ingles que podem ajudá-lo a desenvolver suas pronúncias.

Para se preparar para a parte “writing” do exame, pratique escrever ensaio “essay”, concentrando-se na estrutura geral, na gramática e no vocabulário. Os “essays” devem usar um estilo formal de inglês e ter uma introdução clara, o desenvolvimento de um tópico e uma conclusão. Seu ensaio deve ser analisado e avaliado por um professor.

 

A parte de audição do exame (parte 3) incluirá gravações feitas por pessoas com vários sotaques diferentes, incluindo britânicos, americanos, australianos e não-nativos. Por isso, será realmente útil se você estiver familiarizado com diferentes sotaques. Tente ouvir rádios ou assistir a alguns vídeos ou programas em inglês de vários países.

 

O PTE Academic pode ser um teste difícil, mas com um bom curso de preparatório PTE e um professor experiente, você alcançará uma pontuação alta. Apenas relaxe e aproveite para aprender inglês. Boa sorte. 🙂