apresentação em inglês 2
Reunião em inglês: Como se sair bem no trabalho adotando essas 5 dicas
abril 23, 2020
ingles para medicos-4
Curso de inglês para médicos- Por que é importante e como escolher o melhor
Maio 5, 2020
Exibir tudo

Imigração a Austrália e Nova Zelândia

Academia De Ingles brasil 5

Imigração a Austrália e Nova Zelândia (27 abril 2020)

A Imigração a Austrália e Nova Zelândiaé uma prática cada vez mais comum entre os brasileiros e não é por acaso. Além de proporcionar condições de vida melhores, ambos os destinos oferecem incentivos para residência e trabalho.

Na Austrália, após o Acordo de Migração para Áreas Designadas, a quantidade de intercambistas brasileiros quadriplicou. Já na Nova Zelândia, o Governo está com uma iniciativa parar atrair profissionais interessados em graduações e pós-graduações.

Tudo isso para potencializar a força de trabalho nesses locais. E nesse post, vamos mostrar alguns dos requisitos exigidos para quem deseja fazer imigração para um destes destinos. Confira!

Requisitos para a solicitar Imigração a Austrália e Nova Zelândia

Os requisitos para solicitarImigração a Austrália e Nova Zelândiavariam um pouco. Contudo, existe um ponto em comum, que o domínio sobre a Língua Inglesa. Esse é o mais básico dos requisitos, uma vez que essa competência é essencial tanto para a pessoa trabalhar, como para estudar.

Entre os requisitos adicionais, no caso da Nova Zelândia é necessário ter qualificação experiência de trabalho nas áreas de demanda do país, bem como um bom Estado de Saúde.   Além disso, no caso de quem viaja a trabalhar, é essencial já ter uma oferta de trabalho de um empregado.

No caso da Austrália, quem viaja a trabalho precisa ficar de olho na lista de profissões com demanda que o país divulga anualmente. Mas o grande diferencial é que, caso o candidato se enquadre nas profissões com demanda, ele pode pedir visto de residência permanente pelo General Skilled Migration

O que os Governos avaliam em relação a experiência profissional?

Sem sombra de dúvidas o primeiro item em ambos os destinos é a fluência em inglês. Sem esse domínio dificilmente a solicitação é aceita.

Posteriormente, é necessário comprovar a qualificação necessária e a experiência na área.

Que tipo de testes de inglês eles exigem?

Em ambos os países os principais testes de inglês são os famosos IELTS e PTE. E tanto a Austrália quanto a Nova Zelândia possuem uma nota mínima para solicitação e aprovação do visto.

No caso da Austrália, a nota mínima para visto profissional é de 7 ou 8, dependendo da área. Já para quem vai imigrar como estudante College, a nota mínima é menor, entre 6.0/6,5 dependendo do curso.

Por sua vez, a Nova Zelândia tem uma nota mínima para o profissional de 6,5, dependendo da área, e também da qualificação profissional. Já para estudantes ela também varia de 6 a 6,5.

Que habilidades linguísticas você deve cumprir para poder fazer a Imigração a Austrália e Nova Zelândia? 

Assim como em outros países que têm a língua inglesa como nativa, na Austrália e na Nova Zelândia você precisa ter quatro habilidades linguísticas básicas.

  • Compreensão/Ler (Reading);
  • Falar (Speaking);
  • Escutar (Listening)
  • Escrever (Writing)

Conclusão

A Imigração a Austrália e Nova Zelândiaé uma excelente alternativa para quem está em busca de mais qualidade de vida e oportunidades de trabalho no exterior. Mas, se você quer garantir a vaga e o visto sem dores de cabeça, fazer um curso de inglês para se tornar fluente é indispensável. Então não deixe de entrar em contato com a Academia de Inglês.

Nos podemos lhe ajudar atingir pontuações altas nos testes IELTS ou PTE. Para saber mais (ou fazer uma avaliação gratuita e sem compromisso) sobre o curso preparatório IELTS ou curso preparatório PTE entre em CONTATO já?