preparatório SAT ACT 25
sobre Teste SAT Math Part 3
outubro 30, 2019
preparatório SAT ACT 26
O que é prova SAT
novembro 13, 2019
Show all

Estratégias para melhorar sua pontuação no exame PTE-Academic

preparatorio PTE e IELTS 4

Estratégias para melhorar sua pontuação no exame PTE-Academic (9 nov 2019)

Embora não haja caminhos fáceis para o sucesso, há certas coisas que você pode fazer para melhorar sua pontuação no PTE. Essas poucas coisas podem aumentar sua pontuação em 5 pontos ou mais. Mas para começar vamos entender como a pontuação do PTE funciona:

Pontuação PTE

A pontuação geral do PTE Academic é determinada pelas pontuações individuais em cada uma das quatro seções do PTE Academic. Existem 20 tipos de perguntas no PTE. Todos eles são pontuados em um conjunto separado de parâmetros. Para alguns tipos de perguntas, você tem 3 a 4 parâmetros, para outros, muito mais. Para obter uma pontuação muito alta, faz sentido entender todos os fatores e trabalhar neles.

Mas quando você procura um jeito rápido, é melhor não complicar as coisas. Em vez disso, recomendamos a abordagem na qual você melhora 1 área em cada seção.

 

1) Conheça suas áreas fracas

Bem, o inglês é uma língua global. Geralmente faz parte do currículo escolar em muitos países. Supomos que todos os candidatos que aparecem no exame PTE-Academic tenham algum ou mais conhecimentos de inglês. Antes do início, é importante saber sobre seus pontos fracos e força. Isso ajuda você a saber qual habilidade precisa de “polimentos” extras. Para saber isso, sugerimos que você faça uma breve avaliação de PTE conosco. Este passo simples ajudará você a entender quais habilidades precisam ser mais aprimoradas e são consideradas suas fraquezas. Dessa forma, você poderá melhorar sua pontuação no PTE concentrando-se em suas fraquezas (não esqueça de continuar treinando seus lados fortes também)

 

2) Enriqueça seus vocabulários

Os vocabulários são essenciais quando você está tentando obter uma pontuação mais alta nos exames de inglês. É muito importante que você enriqueça seu vocabulário. ler, ler e ler é a maneira mais eficiente que vai te ajudar. e faça isso continuamente, como 20 minutos por dia.

Tente aprender pelo menos dez novas palavras e seus significados e incorporá-las à suas conversões. O vocabulário aprimorado ajuda você a ter uma pontuação mais alta no seu exame PTE.

 

2) Faça do aprendizado parte de sua vida

Não esqueça que você não pode aprender um idioma durante uma semana ou um curso intensivo. Leia jornais diariamente, assista a filmes em inglês com legendas e mude o volume e depois fale os diálogos, ouça as notícias em inglês e anote seus pensamentos. Tente falar o máximo de inglês no seu local de trabalho e em casa. Isso ajuda você a se tornar confiante e além disso, ajuda a sua pronúncia a se tornar clara e “com som”. Todas essas atividades ajudam você a aumentar sua competência no idioma e a quebrar todas as inibições associadas a ela.

 

3) Escolha o curso preparatório confiável

A primeira chave para o sucesso é um curso preparatório confiável. Especialmente, suas habilidades de fala e escrita devem ser avaliadas por professores que conhecem o exame PTE e conhecem como PTE é avaliado e pontuado e quais são esses fatores importantes para obter uma pontuação alta no exame.

 

4) Para PTE Writing

concentre-se em melhorar o vocabulário e a estrutura dos parágrafos no PTE Writing Essay. Sempre faça um “Brain storming” antes de começar a escrever e sempre deixe de 3 a 4 minutos para revisar o ensaio para remover erros e melhorá-lo. Ao revisar, você sempre sempre sempre acha simples e estúpidos (desculpe por ser honesto 🙂 erros! por que perder pontos por erros simples que poderiam ter sido evitados?

Uma das melhorias mais simples que você pode fazer é melhorar a escolha das palavras que você usou. Se você perceber que está usando a mesma palavra repetidamente, tente substituí-la por um sinônimo. Isso mostra sua diversidade de idiomas e você recebe alguns pontos extras.

Aprenda a estruturar o ensaio e como desenvolver os pontos principais. É muito mais fácil do que você pode imaginar.

 

5) Para PTE Reading

Nesta seção, você pode ver grandes melhorias, concentrando-se em como aborda as perguntas dos parágrafos do PTE Reorder. Nos PTE re-order, você não obtém pontos por colocar sentenças individuais na ordem correta. Você ganha pontos por colocar cada par na ordem correta.

Portanto, você deve mudar sua abordagem. Comece a se concentrar em organizar os pares em ordens corretas. Isso é mais simples e também garantirá que você sempre obtenha alguns pontos para esse tipo de pergunta.

 

6) Para PTE Listening

Comece a ouvir notícias no rádio (não na TV) pelo menos três meses antes do exame. Ouça a rádio da BBC porque eles têm notícias curtas e usam diferentes sotaques. Ouvir rádio fortalece suas habilidades de escuta e aprimora sua pontuação PTE, ensinando novos vocabulários, pronúncias / sotaques diferentes e vários assuntos.

Pequenas coisas fazem grande diferença! Siga estas sugestões e você verá sua pontuação recebendo um impulso rápido.

 

Gostaria de melhorar sua pontuação no PTE? Trabalhamos muitos anos com preparar candidatos brasileiros para testes PTE e IELTS e sabemos quais são os pontos fortes e fracos dos brasileiros. Entre em contato conosco para uma avaliação gratuita do seu nível de inglês.  (também pode ser online, tudo o que você precisa é de boa conexão internet e 30 minutos do seu tempo 🙂