Estudar no exterior
Estudar no exterior: Qual a importância do TOEFL para sua carreira
Maio 15, 2020
Curso de Inglês para Negócios 16
Gerente de vendas – Competências para uma carreira de sucesso
Maio 23, 2020
Exibir tudo

TOEFL ou IELTS: Entenda a diferença e saiba qual escolher

preparatorio PTE e IELTS 9

TOEFL ou IELTS: Entenda a diferença e saiba qual escolher (22 maio 2020)

Quando o assunto é estudar ou trabalhar fora, muitos brasileiros ficam em dúvida sobre entre fazer o TOEFL ou IELTS. Ambas são provas de proficiência em inglês, mas cada uma delas possui características específicas que vamos falar ao longo do texto.

Por isso, não deixe de ler esse post até o final para entender a diferença entre essas provas e fazer a melhor escolha. Confira!

Como escolher entre TOEFL ou IELTS?

De forma estrutural o TOEFL ou IELTS são bem parecidos. Os dois avaliam listening (compreensão auditiva), reading (leitura), writing (escrita) e speaking (oral).

Contudo, a dinâmica de cada um ao testar cada uma dessas habilidades muda um pouco. O speaking, por exemplo, no caso do TOEFL é feito por meio de uma gravação e leva cerca de 20 minutos, já o IELTS o participante tem uma entrevista oral com um examinador treinado da Universidade de Cambridge.

Além disso, o TOEFL, por ser de múltipla escolha, é mais intuitivo. Você consegue obter muita informação nos próprios cabeçalhos das perguntas. Já é o IELTS é extremamente técnico, ou seja, é muito do que você realmente lembra e decorou.

Para escolher entre eles é importante avaliar diferentes aspectos, tais como:

  • Se você for para os Estados Unidos, por exemplo, o TOEFL é o mais indicado. Mas, no caso de países europeus, Canadá e países da África, o IELTS te deixará mais preparado;
  • Estágios internacionais, geralmente, solicitam o General Training que é oferecido apenas pelo IELTS;
  • Empresas e companhias tendem a pedir o TOEFL antes da contratação de profissionais efetivos. Na parte acadêmica, como para quem vai fazer uma graduação ou pós-graduação, esse exame também é o mais exigido.

De modo geral, o ideal é você verificar com a empresa, instituição de ensino ou agência de intercâmbio qual deles é o exigido e mais indicado.

Como se preparar para o TOEFL ou IELTS?

Para se preparar para o TOEFL (curso preparatório TOEFL) ou IELTS (curso preparatório IELTS), é importante que você coloque algumas dicas em prática. Confira.

·      Faça simulados

Os simulados são excelentes referências para quem deseja se preparar para esse tipo de exame de influência. Por meio deles, além de testar os seus conhecimentos, ainda é possível verificar quais as habilidades que você precisa melhorar e os seus principais pontos de dificuldade.

Quer se preparar para estudar no exterior obtendo uma excelente nota no TOEFL ou IELTS?  Entre em contato conosco para marcar uma avaliação, (gratuito e sem compromisso), um Mini TOEFL ou Mini IELTS.

·      Utilize materiais de estudo da web

Na web você pode encontrar vários materiais de estudo focados no TOEFL ou IELTS. No caso, o primeiro teste acaba tendo uma gama muito maior de conteúdos de estudo, pois é o principal exame do gênero na área PROFISSIONAL.

Mas dá para encontrar, inclusive nos sites de universidades do exterior, materiais para você se basear e estudar sem qualquer dificuldade.

·      Procure a Academia De inglês

A Academia de Inglês é uma escola de idiomas com mais de anos de experiência no mercado de cursos online que oferece cursos preparatórios para ambos os testes. Ao fazer a sua inscrição você vara uma avaliação de habilidades na língua inglesa.

E é com base nesse resultado que a instituição fará um curso personalizado e totalmente individualizado, com foco nas suas necessidades.

Então não perca mais tempo e ENTRE EM CONTATO agora mesmo com a Academia de Inglês e comece a se preparar para o TOEFL ou IELTS.