A comunicação em inglês para negócios exige que o tempo todo falemos sobre o passado, presente e futuro. Quantos tempos verbais diferentes você usa todos os dias no trabalho? Provavelmente muito. Então você precisa saber muito bem os tempos usados no inglês para negócios! Hoje lhe ajudaremos a entender isso em uma análise exclusiva.
Em vez de tentar lembrar os tempos ingleses baseados em regras, este guia prático ajudará você a lembrar os tempos de inglês com base em contextos reais no trabalho.
Os tempos de inglês para negócios serão discutidos dois artigos, temopos de inglês para negócios (parte 1) e (parte 2).
Clique aqui para os tempos de negócios em inglês (parte 2).
Você provavelmente já está familiarizado com o “Simple Present”, o tempo mais básico do inglês. Use este tempo para informações que não mudam, como fatos sobre você e seu trabalho. Você precisará falar sobre esses fatos durante entrevistas de emprego, em eventos de networking, etc:
Hi, I am Aline. I Support marketing manager with analyses and strategies.
Our organization works with local partners to ensure smooth, localized service to our customers.
A maioria dos profissionais apresentam regularmente atualizações sobre projetos e campanhas para seus clientes ou supervisores. Você precisará dos seguintes termos para fazer isso naturalmente em inglês comercial.
Este é o tempo de inglês mais básico do passado, e você precisará dele ao apresentar projetos ou atividades concluídas e terminadas. Estes são projetos ou atividades que estão acabados e você geralmente usa um advérbio de tempo (como in 2017, last month, one hour ago, yesterday, etc ) para ser mais claro sobre quando a atividade foi concluída.
The marketing team met with advertising agencies last month.
Para formar este tempo, use o verbo “to be” como um verbo auxiliar, mais a forma “-ing” do seu verbo principal. Use este tempo para discutir projetos que ainda estão em andamento.
They are developing a social media campaign for the summer collection.
Our designer is currently presenting her work to the client.
We are reorganizing our company
Essa é a dor de cabeça para muitos profissionais brasileiros, e infelizmente este tempo é muito usado em inglês para negócios, quase a cada hora 🙂
O problema é que, na maior parte do tempo, em português brasileiro, usamos “simple past” em vez do “present perfect”.
“Present Perfect” é formado com “Have/Has” como um verbo auxiliar, mais o “past participle” do seu verbo principal. Você pode também incorporar palavras como just, already, still, not yet, even , para fornecer mais informações sobre o status.
“Present Perfect” é usado para ações que começaram no passado e pararam recentemente ou ainda estão acontecendo. O foco está no resultado e NÃO no tempo (compare com o Simple Past).
We have just established a new customer service center in São Paulo, Brazil
Compare com:
We established a new customer service in 2017. (Simple Past)
Use “Present Perfect” para: Ação que parou recentemente, Ação que acaba de ser concluída e Queremos enfatizar o resultado .
I have just responded to your email. Let’s meet tomorrow morning.
Ou, por exemplo, se o seu gerente sabe que você está trabalhando em uma tarefa específica, você pode usar este tempo para atualizá-las em qualquer alteração no seu status.
We finished the financial module last week. We have already started the second phase of the programming of the system. (compare como você usa o Simple Past na primeira frase combinado com um “tempo” e a segunda frase que é um Present Perfect.
Leia mais aqui: 6 maneiras de usar o Present Perfect em inglês para negócios
Use o “Present Perfect Continuous” para enfatizar o trabalho e a atividade em que você esteve (e ainda esta) envolvido. A diferença entre este tempo e “presente perfeito” é que a atividade começou no passado e ainda está em andamento.
Para formar este tempo, use “Have been / has been ” mais a forma “-ing” do seu verbo principal.
I have been working on this project all the time.
She has been researching the market for the past 4 months.
The profit has been falling since we changed our strategy last year.
Este é o fim de rever os tempos de inglês para negócios (parte 1). A segunda parte, tempos de inglês para negócios (parte 2), abrange tempos mais avançados usados em inglês para negócios.
Caso você gostaria de saber mais sobre o nosso curso de inglês para negócios, não hesite em nos contatar. Temos a certeza que podemos ajudá-lo a desenvolver o seu inglês para negócios.