preparatório SAT ACT 10
sobre o teste ACT
fevereiro 13, 2020
preparatório TOEFL 2
SOBRE TOEFL iBT
fevereiro 29, 2020
Show all

Sobre seção GMAT Quantitativa

Preparatório GMAT quantitativa 1

Sobre seção GMAT Quantitativa (20 fev 2020)

Este é um artigo muito breve sobre a seção GMAT Quantitativa (GMAT Quantitative ou GMAT matemática). Em vez de testar seu conhecimento de conceitos matemáticos complexos, o GMAT deseja ver como você aplica seu conhecimento de conceitos matemáticos básicos em dois tipos de perguntas: suficiência de dados e solução de problemas. Na GMAT matemática você não tem permissão para usar uma calculadora

O formato do exame GMAT é mostrado na tabela abaixo:

seçãoNº de perguntasTipo de perguntaDuração
Analytical Writing Assessment1 ensaioAnálise de um assunto30 min
Integrated Reasoning12 perguntasRaciocínio de várias fontes,

Interpretação Gráfica,

Análise em duas partes,

Análise de tabela

30 min
Quantitative31 perguntasData Sufficiency (Suficiência de Dados),

Problem Solving (Solução de problemas)

62 min
Verbal36 perguntasCompreensão de leitura,

Raciocínio crítico,

Correção de sentença

65 min
Duração total do exame3 hrs e 7 min

 

O que é testado no GMAT: seção quantitativa

A seção GMAT Quantitativa testa seu conhecimento analítico de conceitos básicos de matemática, como aritmética, álgebra e geometria. Ao contrário da crença popular, a seção GMAT quantitativa não testa conceitos avançados de matemática. Você verá os seguintes conceitos no teste:

– equações algébricas e desigualdades

– aritmética

– decimais

– porcentagens

– proporções

– expoentes e raízes quadradas

– geometria e geometria de coordenadas

– fatores, múltiplos

– linhas numéricas

– operações variáveis

Mas isso não significa que o GMAT Math seja um teste fácil. Pelo contrário, você realmente precisa atualizar suas habilidades matemáticas e combinar isso com uma nova maneira de pensar. Somente sabendo a matemática do ensino médio não permite obter uma boa pontuação no GMAT Quantitative. Uma preparação adequada é extremamente importante antes de fazer o exame.

A Seção GMAT Quantitativa foi projetada para testar seu conteúdo, conhecimento analítico e habilidades de conceitos básicos de matemática, incluindo aritmética, álgebra e geometria. A seção consiste em dois tipos de perguntas:

  • – Data Sufficiency (Suficiência de dados)
  • Problem Solving (Solução de problemas)

As informações básicas sobre GMAT quantitativ:

– Tempo: 62 minutos

– Formato: 31 perguntas

– Testes: aritmética, álgebra e geometria

 

Pouco menos da metade das perguntas de múltipla escolha que contam para sua pontuação geral aparecem na seção GMAT Quantitative (GMAT matemática). Você terá 62 minutos para responder a 31 perguntas quantitativas em dois formatos: Data Sufficiency e Problem Solving. Este é um teste computadorizado e as perguntas são misturadas. Esses dois tipos de perguntas são misturados em toda a seção GMAT Quantitativa, para que você nunca saiba o que virá a seguir. Aqui está o que você pode esperar para ver:

 

Sobre a seção GMAT Quantitativa: Data Sufficiency

As perguntas de suficiência de dados consistem em uma pergunta e 2 declarações de dados. É sua tarefa determinar se as declarações fornecem dados suficientes para responder à pergunta. Esse tipo de pergunta realmente exige que você identifique rapidamente quais informações você precisa saber e elimine com eficiência as opções de resposta.

 

Sobre a seção GMAT quantitativa : Problem Solving

 

Solução de Problem Solving é o tipo clássico de pergunta de teste padronizada. Você receberá uma pergunta e cinco opções de respostas possíveis. As perguntas para solução de problemas testam suas habilidades em matemática no ensino médio. Simples, certo? Bem, quando foi a última vez que você experimentou as questões de matemática do ensino médio? Se você respondeu: “ensino médio”, é recomendável atualizar. A chave do sucesso é entender claramente o que a pergunta está fazendo e evitar as armadilhas de resposta.

 

Sobre a pontuação em GMAT

Sua pontuação total no GMAT é calculada a partir de “pontuações em escala” da seção Quantitativa (62 minutos, 31 perguntas) e da seção Verbal (65 minutos, 36 perguntas). Teoricamente, essas pontuações variam de 1 a 60, mas as pontuações extremas existem apenas para permitir espaço para expansão futura. Atualmente, as pontuações possíveis variam de 11 a 51.

 

A pontuação mais importante no GMAT é a pontuação total, que varia de 200 a 800. Essa pontuação é o resultado do GMAT que as escolas observam principalmente. A população dessas pontuações segue uma distribuição padrão: a maioria dos estudantes pontua perto da média e mais da metade de todos os participantes no teste GMAT pontuam dentro de 100 pontos a 550, a média aproximada. Sair desse cluster é uma parte importante da distinção de seu aplicativo: as 10 melhores escolas de negócios aceitam alunos com uma pontuação GMAT média de 720, o 94º percentil.

 

Somos uma das poucas escolas no Brasil que ensina GMAT Math em inglês. temos muitos anos de experiência na preparação de alunos para os exames GMAT. Se você está se preparando para estudar MBA ou outros cursos nos EUA, ENTRE EM CONTATO conosco e podemos avaliar seu nível GMAT (gratuito e sem compromisso).