Preparatório IELTS General Training 1
sobre o teste IELTS General Training
janeiro 29, 2020
preparatório SAT ACT 10
sobre o teste ACT
fevereiro 13, 2020
Show all

Sobre o IELTS Academic

Preparatório IELTS Academic 1

Sobre o IELTS Academic (7 feb 2020)

Este é o segundo artigo sobre o exame IELTS. No artigo anterior, revisamos o IELTS General Training. Neste artigo, falaremos sobre o IELTS Academic e compararemos as diferenças entre o IELTS General e o IELTS Academic. Para ler mais sobre IELTS General Training (IELTS Geral) , Clique Aqui.

 

O que é o IELTS Academic?

O IELTS (International English Language Testing System) é um teste de inglês reconhecido internacionalmente que avalia suas habilidades em 4 seções: Leitura (Reading), Ouvir (Listening), Fala (Speaking) e Escrever (Writing). O teste IELTS Academic é adequado para cadastrar (application) nos estudos de graduação ou pós-graduação e também para registro profissional. Ele avalia se você está pronto para começar a estudar ou trabalharem um ambiente em que o idioma inglês é usado e reflete alguns dos recursos do idioma usado no estudo acadêmico.

Pontuação das bandas no IELTS Academic:

Todas as pontuações no IELTS estão entre 0 e 9. Você também pode obter pontuações 0,5 (por exemplo, 6,5 ou 7,5). Você receberá uma pontuação da banda para cada habilidade (ouvir, ler, escrever e falar) e também uma pontuação geral (overal score) da banda. A pontuação geral da banda é a pontuação média de todas as habilidades. Veja a tabela abaixo como exemplo.

 

ListeningReadingWritingSpeakingOverall
87.577.57.5

 

  • Se sua pontuação geral for uma média de 6.25, sua pontuação será aumentada para 6.5.
  • Se sua pontuação geral for uma média de 6.75, sua pontuação será aumentada para 7.
  • Se sua pontuação geral for 6.1, sua pontuação será reduzida para 6.

Diferenças entre o IELTS General Training (IELTS Geral) e o IELTS Academic (IELTS acadêmico):

Ambos os testes analisarão suas 4 habilidades no idioma inglês, mas há diferenças entre os formatos de teste entre os 2 testes. Ambos os testes têm a mesma seção de Speaking e Listening. O que é diferente está nas seções Reading e Writing.

Diferenças entre a Reading no IELTS Academic e no IELTS General:

Ambos têm 3 textos para ler e você tem 60 minutos para concluir a tarefa. O teste acadêmico do IELTS possui textos mais focados nas disciplinas acadêmicas e são considerados mais avançados e complicados do que a leitura no treinamento geral do IELTS.

Diferenças entre Writing no IELTS Academic e no IELTS General:

Ambos os testes têm 2 tarefas (Task) de Writing, e você tem 60 min. para escrever as duas tarefas.

Writing TASK 1:

Na Task 1 do IELTS Academic Writing, você tem 20 minutos para analisar e escrever sobre uma tabela, gráfico ou diagrama. É uma análise formal de números ou dados mostrados em uma tabela ou gráfico. Na Task 1 do IELTS General, você precisa escrever uma carta/email formal ou semi-formal para uma empresa, um amigo, um banco, um hotel etc.

Writing Task 2:

Na Task 2, você tem que escrever uma ensaio. A Task 2 de IELTS General é a mesma do IELTS acadêmico. O ensaio é escrito da mesma maneira e a pontuação é a mesma. A única diferença é que os assuntos de ensaio do IELTS General geralmente são mais fáceis e os tópicos mais simples. Os assuntos da tarefa 2 são geralmente sobre questões sociais, culturais, econômicas ou acadêmicas.

Sobre o IELTS Academic:

A seguir, tentamos lhe dar uma breve informação sobre o IELTS Academic, seu formato e duração. Informações mais atualizadas e detalhadas sobre o IELTS Academic podem ser encontradas na página inicial do IELTS.

Duração do teste:

O tempo total do teste é de 2 horas e 45 minutos. As seções de Listening, Reading e Writing de todos os testes do IELTS são concluídas no mesmo dia, sem intervalos entre eles. A seção Speaking, no entanto, pode ser concluída até uma semana antes ou depois dos outros testes.

Formato de teste IELTS Acadêmico:

1.    IELTS Academic Reading

Esta seção inclui três textos longos, que vão do descritivo e factual ao discursivo e analítico. Os textos para o IELTS Academic Reading são retirados de livros, periódicos, revistas e jornais. Eles foram selecionados para um público não especializado, mas são apropriados para pessoas que ingressam em cursos universitários ou buscam registro profissional. Pelo menos um texto contém argumento lógico detalhado. Os textos podem conter materiais não verbais, como diagramas, gráficos ou ilustrações. Se os textos contiverem termos técnicos, é fornecido um glossário simples.

Quantas perguntas há na seção do IELTS Acadêmica :

A seção Leitura consiste em 40 perguntas, projetadas para testar uma ampla variedade de habilidades de leitura. Isso inclui leitura por essência, leitura de idéias principais, leitura de detalhes, compreensão de argumentos lógicos e reconhecimento de opiniões, atitudes e propósitos dos escritores.

Quanto tempo você tem?

Você tem 60 minutos para responder aos 3 textos. É recomendável que você gaste 20 minutos em cada texto.

 

Tempo60 minutos
Quantas perguntas?40 em 3 Seções
TarefasSão utilizados vários tipos de perguntas:

–        multiple choice

–        identifying information and writer’s views

–        matching information, headings, features

–        sentence completion, summary completion, note completion, table completion, flow-chart completion, diagram label completion

–        short-answer questions

Pontuações 0 ate 9

 

 

2) IELTS Academic Writing

Existem duas tarefas de escrita e ambas devem ser concluídas. Os tópicos são de interesse geral e adequados para os participantes de testes que ingressam nos estudos de graduação e pós-graduação ou buscam registro profissional. As respostas para ambas as tarefas devem estar em um estilo formal.

Tarefa 1 – você receberá um gráfico, tabela ou diagrama e será solicitado a descrever, resumir ou explicar as informações com suas próprias palavras. Você pode ser solicitado a descrever e explicar dados, descrever as etapas de um processo, como algo funciona ou descrever um objeto ou evento. Você precisa escrever 150 palavras em cerca de 20 minutos.

As pontuações na Tarefa 1 são baseadas em:

  • Resposta da tarefa (25%)
  • Coerência e Coesão (25%)
  • Vocabulário (25%)
  • Gramática (25%).

Tarefa 2 – você será solicitado a escrever um ensaio em resposta a um ponto de vista, argumento ou problema. Os participantes do teste devem certificar-se de que lêem a tarefa cuidadosamente e escrevem uma resposta completa e relevante. IELTS Academic Writing,  Task 2, é um ensaio formal. Os tipos mais comuns de ensaios são: Opinião, Discussão, Vantagem / Desvantagem, Perguntas diretas, Soluções.

IMPORTANTE: A Tarefa 2 vale duas vezes mais para a pontuação final do que a Tarefa 1. Portanto, os participantes que não conseguem responder a essa tarefa reduzirão bastante suas chances de obter uma boa pontuação. A tarefa de Writing 2 do IELTS vale cerca de 66% do total de marcas de Writing seção.

As pontuações na Tarefa 2 são baseadas em

  1. Resposta da tarefa (25%)
  2. Coerência e Coesão (25%)
  3. Vocabulário (25%)
  4. Gramática (25%)

Os participantes do teste não devem gastar mais de 40 minutos nessa tarefa. Eles são solicitados a escrever pelo menos 250 palavras e serão penalizados se a resposta for muito curta. Embora os participantes do teste não sejam penalizados por escrever mais de 250 palavras, se escreverem uma resposta muito longa, poderão não ter tempo para verificar e corrigir no final e algumas idéias podem não ser diretamente relevantes para a pergunta.

 

Tempo60 min
Quantas perguntas?2
TarefasTask 1: analisar, resumir e escrever sobre um gráfico, tabela, diagrama, em 20 minutos, pelo menos 150 palavras

Task 2: escrever um ensaio em 40 minutos, pelo menos 250 palavras.

Pontuações 0 ate 9

 

3) IELTS Academic Listening:

Você ouvirá 4 áudios de falantes nativos de inglês e depois escreverá suas respostas para uma série de perguntas.

– Audio 1 – uma conversa entre duas pessoas em um contexto social cotidiano.

– Audio 2 – um monólogo definido em um contexto social cotidiano, por exemplo, um discurso sobre instalações locais.

– Audio 3 – uma conversa entre até quatro pessoas em um contexto educacional ou de treinamento, por exemplo, um professor universitário e um aluno discutindo uma tarefa.

– Audio 4 – um monólogo sobre um assunto acadêmico, por exemplo, uma palestra universitária.

Os áudios incluem uma variedade de sotaques, como britânico, australiano, americano, nova Zelândia e canadense

 

Tempo30 minutos
Quantas perguntas?40 em 4 Seções
TarefasSão utilizados vários tipos de perguntas:

–        multiple choice,

–        matching, plan/map/diagram labelling,

–        summary/table/flow-chart completion,

–        sentence completion.

Pontuações 0 ate 9

 

4) Teste IELTS Academic – Speaking

No IELTS Speaking, você conversa pessoalmente com um examinador. A seção de conversação avalia o uso do inglês falado. Todo teste é gravado.

Parte 1 – o examinador fará perguntas gerais sobre você e diversos tópicos familiares, como sua casa, família, trabalho, estudos e interesses. Essa parte dura entre quatro e cinco minutos.

Parte 2 – você receberá um texto solicitando que você fale sobre um tópico em particular. Você terá um minuto para se preparar antes de falar por até dois minutos. O examinador fará uma ou duas perguntas sobre o mesmo tópico.

Parte 3 – você receberá mais perguntas sobre o tópico na Parte 2. Isso dará a você a oportunidade de discutir idéias e questões mais abstratas. Essa parte do teste dura entre quatro e cinco minutos.

Tempo11-14 minutos
Quantas perguntas?3 Seções
Pontuações 0 ate 9

 

Escolha um curso de preparação para IELTS que atenda às suas demandas e necessidades. é importante que você escolha um curso preparatório que se concentre em melhorar seus pontos fortes e eliminar suas fraquezas no IELTS exame. Sabemos que não é fácil escolher o curso certo; portanto, oferecemos uma conversa e uma avaliação (gratuita e sem compromisso) para analisar seu nível de inglês. 

Entre em contato conosco e marque uma avaliação hoje.