Como praticar medicina nos EUA
Como praticar medicina nos EUA
fevereiro 11, 2021
Curso de Inglês para Negócios 27
7 dados sobre inglês no mundo corporativo
fevereiro 25, 2021
Show all

Prova TOEFL – Dicas para dominá-la

Prova TOEFL –Dicas para dominá-la

Prova TOEFL – Dicas para dominá-la (23 de fevereiro de 2021)

 

Provas de proficiência são muito importantes para atestar o seu nível de conhecimento em uma língua, possibilitando sua aprovação em cursos ou então em vagas de emprego no exterior,  por exemplo. A prova TOEFL é um desses exames que avalia o nível de inglês e é bastante reconhecida pelas instituições.  Saiba mais sobre este exame e o que fazer para se dar bem nele nesse post.

 

O que é a prova TOEFL e qual sua importância

A prova TOEFL é um exame de proficiência organizado pela Educational Testing Service, que realiza o teste em 165 países pelo mundo. E basicamente o teste avalia quatro habilidades:

  • Escrita (writing);
  • Fala (Speaking);
  • Leitura (Reading);
  • Audição (Listening).

A prova pode ser feita online ou presencialmente e o aluno pode alcançar até 120 pontos, 30 pontos para cada das habilidades mencionadas.

Além de qualificar o aluno, a prova TOEFL é fundamental porque representa o principal mecanismo de admissão em algumas das mais renomadas universidades no exterior.

O preço da avaliação varia entre U$160 a U$250 dólares e exige bastante dedicação do aluno que, além do investimento financeiro para a realização da prova, também deve investir em um curso de qualidade para se capacitar adequadamente ao exame. Confira, abaixo, algumas dicas para se dar bem na avaliação.

 

Como se dar bem em uma prova TOEFL?

Para conseguir alcançar bons resultados nos exames TOEFL, existem algumas dicas que você deve seguir. E a primeira delas é:

 

1.Reserve tempo

A prova TOEFL é dividida por competências. Sendo assim, o ideal é que reserve um tempo para estudar cada uma das habilidades testadas neste exame.

Além disso, como esse teste possui um nível de exigência moderado, não espere chegar próximo ao dia do exame para se preparar. Organize seus estudos e monte, com antecedência, um plano de preparação que eleve suas chances de ser aprovado nessa prova.

 

2.Aposte em recursos variados

A preparação não precisa focar somente nas aulas ou então em livros de gramática. Faça do seu estudo uma atividade mais prazerosa e divertida, variando com a leitura de livros, ouvindo músicas, vendo filmes. Ou seja, tentando estar em contato com a língua, mesmo que seja de forma de entretenimento.

 

3. Faça testes

Seu humor assim como condições externas podem afetar, e muito, o seu desempenho na prova TOEFL. Por isso mesmo, agende vários testes quando for se submeter à avaliação, já que não existe limite de quantas vezes você pode fazer a prova e a liberação da pontuação fica à critério do aluno.

Dessa forma, você vai ficar mais tranquilo e saber que, por exemplo, aquele trânsito que você pegou justamente no dia da sua prova não vai te prejudicar.

 

4. Faça um curso de preparatório TOEFL

A preparação para a prova TOEFL é fundamental. E se você quer ter sucesso, além de montar um bom plano de estudos bem como fazer testes, deverá aprimorar seu idioma fazendo um curso em uma escola que tenha experiência com exames de proficiência.

Gostou das dicas? Precisando melhorar seu inglês para a prova TOEFL? Acesse agora mesmo o site da Academia de Inglês, e faça já uma avaliação do seu nível de inglês, um Mini TOEFL (sem custo e sem compromisso), bem como tenha acesso a um curso completo, com professores nativos para um aprendizado em inglês rápido, completo e eficiente.

 

Quer saber mais dicas e como se preparar para a prova TOEFL, mas está sem tempo? Então entre em contato conosco agora mesmo e agente uma avaliação gratuita e sem compromisso. Esperamos o seu contato! 🙂