Preparatório GRE

Saber um segundo idioma como o inglês, por exemplo, representa uma excelente oportunidade para se obter boas conquistas, tanto no âmbito pessoal, quanto profissional. E se você está pensando em fazer um Doutorado ou Mestrado fora, então com certeza vai precisar de um bom curso preparatório GRE. O GRE é um dos testes que são requisitados para estudantes que desejam fazer um mestrado ou doutorado em países como os EUA, por exemplo.

curso Preparatório GRE da Academia de inglês

Com o curso preparatório GRE da Academia de Inglês, você se tornará apto a ingressar nas melhores universidades estrangeiras do mundo. Isso porque, nesta plataforma você terá a sua disposição professores nativos e que também dominam o idioma trabalhado nesse teste, que adotam uma metodologia individualizada, onde você terá a chance de aprender técnicas inovadoras, para desenvolver a sua habilidade de leitura e escrita em inglês de forma simples, prática e eficiente.

Nossas aulas são baseadas nos parâmetros do teste GRE, onde trabalhamos pontos como duração do teste, habilidades necessárias e técnicas para garantir uma boa pontuação. Além disso, todo o curso é conduzido de forma clara e objetiva, onde os instrutores procuram sempre mostrar a estrutura do idioma inglês que é cobrado nesse teste de uma forma mais simplificada para garantir um melhor aprendizado.

Além disso, nossa equipe de professores contam com muita experiência de Quantitative Reasoning (matemática), para que o seu desempenho neste exame seja o mais satisfatório possível.

Faça o curso preparatório GRE da Academia de Inglês e conquista uma excelente pontuação. Entre em contato conosco e faça uma avaliação gratuita e sem compromisso. Esperamos por você!

  • Professores Nativos
  • Garantir uma boa pontuação
  • Aulas Particulares
  • Metodologia Individualizada
  • presencial ou online
  • Professores experientes em Quantitative Reasoning

Curso Preparatório GRE da Academia de Inglês: Metodologia simplificada para um aprendizado eficiente!

Está preocupado com o seu conhecimento em matemática (Quantitative Reasoning)? Entre em contato conosco para avaliar suas habilidades em GRE.

Agendar AvaliaçãoFale Conosco

7

países


somos professores e "coaches" de inglês de mais de 7 países.
400

alunos


Treinamos mais de 400 alunos, profissionais e executivos.
20

cursos


mais de 20 cursos e treinamentos específicos
20

anos


professores e coaches com mais de 20 anos de experiência

Como funciona o teste GRE?

O teste GRE é um exame padronizado, que pode ser especifico para determinadas áreas, como Matematica, Biologia ou Literação, podendo ainda ser aplicado de forma geral. Esse teste é realizado em um centro de aplicação, através do computador, e tem duração de 4 horas.

O teste GRE passou por uma reformulação em 2011, onde ocorreram alterações tanto no seu design, quanto na tipologia das questões. Agora, a prova possibilita que o candidato pule e retorne à questão, dentro da mesma seção. Basicamente, o teste é composto por 3 seções:

  • Verbal Reasoning, que avalia, por meio da aplicação de 20 questões em um prazo de 30 minutos, a habilidade de avaliar materiais escritos e sintetizar as informações.
  • Quantitative Reasoning , que avalia a habilidade do aluno de solucionar problemas com foco nos conceitos de álgebra, aritmética e também análise de dados. Esta seção é composta por 20 questões e dura cerca de 35 minutos.
  • Analytical Writing, que analisa e avalia, por meio de duas redações, o pensamento crítico do aluno. Nesta seção o prazo estipulado para a produção das redações é de 30 minutos.

Além das seções descritas acima, existem ainda duas seções opcionais, sendo que uma é mais focada em pesquisa, enquanto que a outra pode ser aplicada posteriormente em outros testes. 

 

Devo fazer o teste GRE ou teste GMAT? Qual teste é melhor para mim?

Antes de responder a esta pergunta, considere os seguintes pontos:

  1. Primeiro, pesquise as regulações dos exames das escolas em que você está interessado. Descubra se eles desejam o exame GMAT ou GRE ou os dois. Você ainda pode entrar em contato diretamente com alguém do escritório de admissões e perguntar se eles "preferem" um exame ao invés de outro.
  2. Faça um exame simulado: Em seguida, faça um teste simulado para os dois exames (oferecemos exames simulados de GRE e GMAT , sem custo e sem compromisso, para ajudá-lo a avaliar seu nível de inglês e seus pontos fortes e fracos em cada teste). Entre em contato e informamos mais sobre como você pode fazer esses minis testes.

 

Agora vamos ver se podemos responder à pergunta "qual teste é melhor para mim"? numa poste já mostramos as diferenças entre GMAT e GRE e agora vamos começar a pensar sobre quais são seus planos. Se você tem certeza de que deseja frequentar a escola de administração e não tem interesse em outros programas, talvez seja melhor fazer o exame GMAT, pois ele mostrará às escolas que você está comprometido em frequentar SOMENTE a uma Business School e não outros programas!

Por outro lado, o GRE é o exame de admissão para escolas de pós-graduação, e pode ser usado para aplicar a uma ampla variedade de programas, desde mestrado em literatura francesa até doutorado em astrofísica, MBA, escolas de negócios e muitos programas intermediários. O GMAT é quase usado apenas para se candidatar a escolas de negócios.

Portanto, se você estiver interessado na escola de negócios, mas também pensando em programas de graduação não relacionados a negócios, o GRE ajuda a manter suas opções em aberto, pois você pode usar suas pontuações do GRE para aplicar-se à maioria dos programas de graduação em qualquer disciplina.

Qual teste é mais fácil: GRE ou GMAT?

Depois de revisar as diferenças entre GMAT e GRE acima, deixe-me dar uma resposta muito muito breve e curta:

1) Em geral, o GMAT é adequado para aqueles que possuem fortes habilidades quantitativas e analíticas, que também se destacam na interpretação de dados apresentados em gráficos, tabelas e texto para resolver problemas complexos. A seção de matemática do GRE tende a ser mais direta e, ao contrário do GMAT, inclui uma calculadora para todos os problemas quantitativos. Isso significa que sua matemática é boa e você está confortável com suas habilidades em matemática, então o GMAT é uma boa escolha

2) Por outro lado, o GMAT parece ter uma seção em inglês "mais fácil" que o GRE. isso não significa que seja fácil, significa que o GMAT English é mais fácil QUE o GRE. O GRE possui vocabulários pesados. Portanto, se você é bom em vocabulário e deseja matemática mais fácil, o GRE é uma boa escolha.

Entre em contato conosco para saber mais sobre qual teste melhor para você!