Fazer mestrado no exterior, o que é preciso?
Fazer mestrado no exterior, o que é preciso?
junho 29, 2021
7 coisas que apenas os fluentes em inglês podem fazer
7 coisas que apenas os fluentes em inglês podem fazer
julho 29, 2021
Show all

O exame TOEIC, oque é? Saiba tudo!

teste TOEIC 8

Oque é o exame TOEIC? Saiba tudo

Profissionais que querem se destacar no mercado, precisam de cada vez mais qualificações. Nesse sentido, fazer o exame TOEIC pode ser algo muito útil, já que este é um teste que visa certificar internacionalmente a proficiência na língua inglesa e é voltado justamente para a qualificação profissional.

Vamos conhecer melhor o exame TOEIC?

 

O que é o exame TOEIC?

O exame TOEIC (Test of English for Internacional Communication) é um teste de proficiência que tem o objetivo de padronizar o nível do inglês em caráter mundial. Este exame é muito utilizado por empresas para verificar os resultados de qualificação profissional.

Entre os benefícios de fazer o TOEIC, está a chance de você conquistar aquela tão sonhada vaga em uma multinacional. E ter a possibilidade de expandir sua carreira.

 

Como funciona o exame TOEIC

O exame TOEIC é um teste aplicado na versão impressa, onde você receberá as questões e juntamente um cartão para marcar as respostas.

A prova possui sempre a mesma organização. Ou seja, o candidato inicia com questões de compreensão oral, podendo levar no máximo 45 minutos para finalizar. logo após, parte para o teste de compreensão escrita, que deve ser realizado em no máximo 75 minutos.

 

Pontuação do TOEIC

Após a realização do teste o candidato receberá a sua nota, que será utilizada pelas empresas. A classificação da nota é a seguinte:

  • Até 120 pontos: baixo nível de inglês, sendo definido como uma pessoa de nível básico a iniciante. Equivalendo a A1 na classificação europeia.
  • A próxima classificação é A2 precisa da pontuação de 225: Nessa pontuação, você é considerado uma pessoa de nível intermediário.
  • A classificação B1 precisa fazer 550 pontos, aqui você será classificado como independente, onde consegue ter um bom vocabulário e consegue se expor a diversos temas.
  • Ainda não é a pontuação máxima, mas já atingiu um nível B2 na escala europeia, ao fazer mais de 785 pontos, aqui você é capaz de falar sobre coisas complexas, com tranquilidade.
  • O último nível de pontuação é ao atingir 945 pontos, seu nível na escala será C1 e é considerado fluente. Com essa classificação no seu currículo, você terá um diferencial sem igual.

Para quem é indicado o exame TOEIC

O exame TOEIC é indicado para todas as pessoas que desejam trabalhar fora do Brasil. E entendem que para garantir boas oportunidades precisam apresentar algum diferencial relevante.

A concorrência é grande e a vantagem de ter no currículo uma certificação de fluência em inglês, é ainda maior.

 

Qual o custo do exame?

O exame tem uma validade de 2 anos e um custo médio de R$ 350,00.

O TOEIC pode ser aplicado por centros autorizados nas principais capitais do país e até mesmo algumas cidades do interior. Verifique no site se tem algum centro próximo de você

 

Qual o valor que ele agregará na carreira?

O exame TOEIC, como falado anteriormente, destaca o seu currículo e aumenta suas chances de trabalho no exterior. Ele pode te ajudar a:

  • Ser cotado por multinacionais;
  • Ser selecionado nos programas de trainees;
  • Verificar seu nível de inglês, até mesmo para fazer uma viagem;
  • Mostrar para a empresa que você está qualificado para evoluir dentro dela.

Agora que você já entendeu os motivos dele ser importante, comece a se preparar para realizar a prova.