Sucesso
Dicas TOEIC parte 2
julho 10, 2019
TOEIC e Curso de Inglês para Negócios 5
Dicas TOEIC parte 3
agosto 16, 2019
Exibir tudo

Diferenças entre PTE e IELTS Writing

curso preparatorio PTE e IELTS 2

Diferenças entre PTE e IELTS Writing

Vamos falar sobre as diferenças entre PTE e IELTS Writing: Todo mundo quer saber quais desses testes mostrará melhor seus níveis e habilidades em inglês. Eu pensei que começaria a responder a essa pergunta falando sobre as diferenças entre PTE e IELTS Writing , os dois testes quando se trata das seções de escrita.
Aqui estão algumas diferenças críticas que você deve considerar ao escolher o IELTS Acadêmico ou PTE Acadêmico para obter maiores pontuações na seção escrito (Writing).

Diferenças entre PTE e IELTS Writing – um breve resumo

1) No PTE Academico você deve:
– Write essay: Escreva dois ensaio argumentativo (argumentatitve essay) de 200 a 300 palavras em 40 minutos (write essay)
– “Summerize written Text” Resumir bloco de texto em uma única frase em 20 minutos (dois blocos, cada 10 minutos)
– “Summerize Spoken Text/lecture”: Resumir uma palestra falada em 70 palavras em 10 minutos

Além disso, também há tarefas de escrita em PTE Reading e PTE Listening, por exemplo “preencha o espaço ” ou “escreva do ditado”, mas não os consideraremos neste artigo.

2) No IELTS Academic você deve:
– (IELTS Writing Task 1): “Descreva um gráfico / processo em pelo menos 150 palavras em 20 minutos
– (IELTS Writing Task 2): “Escreva um ensaio de 250 palavras em 40 minutos

Comparar PTE Write Essay e IELTS writing Task 2

Comparar os ensaios é o lugar mais óbvio para começar entender as diferenças entre PTE e IELTS Writing, porque as duas tarefas são as maiores e mais demoradas.
Em PTE Write Essay você tem 20 minutos para escrever um ensaio “argumentativo” de 200-300 palavras. No IELTS Writing Task 2 você tem “vários tipos de essay” e você tem 40 minutos para escrever pelo menos 250 palavras. No geral, acho que é um pouco mais fácil conseguir uma nota mais alta na PTE Writing pelas seguintes razões:
Em PTE Writing Essay existe apenas um tipo de ensaio – o ensaio argumentativo. Embora os pontos de interrogação sejam ligeiramente diferentes, você pode sempre usar a mesma estrutura para todos os seus ensaios. Como você organiza – ou estrutura – sua redação tem um enorme impacto na sua nota geral. A esse respeito, o PTE ganha um ponto por facilidade, porque o IELTS Writing Task 2 dá a você vários tipos de pergunta – concordo / discordo, dou opinião, faço perguntas duplas etc.
MAS (sim, sempre existe um MAS 🙂 ), por outro lado, em PTE Writing Essay, você tem 20 minutos para escrever pelo menos 200 palavras, e voce tem que escrever dois “essay” (total 40 minutos) enquanto no IELTS Writing Task 2 você tem 40 minutos para escrever um “essay” pelo menos 250 palavras. Hmmm, são mais 20 minutos por apenas 50 palavras a mais, é bom, não é?

Comparar PTE: Summarize Written Text e Summarize Spoken Text com IELTS Writing Task 1

Não é justo comparar o IELTS Writing Task 1, onde você tem que descrever um gráfico em pelo menos 150 palavras, com o PTE’s Summarize Written Text, onde você tem que escrever uma única sentença entre 5 e 70 palavras. Então, para tornar a batalha mais justa, adicionarei a outra tarefa de escrita em PTE, Summerize Spoken Text (Resumir texto falado), onde você terá que resumir uma palestra falada em 70 palavras ou menos.

Vamos começar dizendo que a tarefa IELTS Task 1 (descrevendo o gráfico) não é tão complicada e difícil que muitas pessoas pensam que é. Devo dizer que, se você tiver uma fórmula/estrutura para o IELTS Writing Task 1, ela será muito mais simples. Você deve ter um plano, uma estrutura e saber exatamente por onde começar e por onde terminar. Com certeza o IELTS Writing Task 1 é mais complexo e desafiador do que as outras duas tarefas de escrita em PTE – Resumir o texto escrito / falado, se você não tiver uma estrutura e estratégia. MAS você sabia que em PTE, voce vao fazer o mesmo teste (descrevendo o gráfico) em parte Speaking, mas agora 6 vezes 🙂 ?!

Em Summarize Written Text (Resumir texto escrito), você precisa resumir um bloco de texto em uma única sentença. Parece fácil, certo? NÃO! …De jeito nenhum… Se você não conhece a sua gramática, se você não conhece ‘sujeito + verbo + objeto’ em uma sentenca, então você não pontuará muito na PTE Writing . Eu vejo muitos estudantes de PTE escreverem frases parecidas com “cobras” pensando que escreveram uma única sentença. NÃO!

Ao contrario, Summerize Spoken Text (Resumir o texto falado), é simples, mas exige que você ouça e ENTENDA o conteúdo de uma palestra acadêmica. Então, é uma faca de dois gumes. Se você é um bom ouvinte, pode ter certeza de que não precisa escrever frases complexas. Para esta tarefa frases curtas e simples soa suficientes. Mas, como eu disse, se você não entender a palestra, então você tem um problema grande 🙂
Em suma, se você tem uma fórmula e estrutura para o IELTS Writing Task 1 ou se você conhece sua gramática para PTE Resumir texto escrito e se você pode entender uma palestra acadêmica (PTE Summerize Spoken Text), então o desafio é igual. Não há diferença entre PTE e IELTS.

Minha opinião sobre Diferença entre PTE e IELTS Writing

Para esta seção do teste, o PTE Writing parece um pouco mais fácil, mas não muito e não é uma diferença direta. Para PTE e IELTS Writing você precisa de estratégias, formulas e estruturas. Um bom curso de preparação para o IELTS Acadêmico ou curso preparatório para a PTE Academia, como o que a AcademiaDeIngles.com.br oferece, lhe dará os métodos e fórmulas que você precisa para conseguir uma pontuacao alta no exame – especialmente para Tarefas de Writing.

Entre em contato conosco para avaliação (sem compromisso) do seu nível de inglês e para saber mais sobre nossoss curso de PTE e cursos de IELTS.