apresentação em inglês 1
Como fazer apresentação em inglês
março 19, 2020
Inglês para Negócios
Mercado do trabalho para gerentes:  5 principais qualificações
março 26, 2020
Show all

Diferenças entre GMAT e GRE: GMAT ou GRE. Qual teste é ideal para você?

curso preparatorio GRE e GMAT 2

Diferenças entre GMAT e GRE: GMAT ou GRE. Qual teste é ideal para você? (24 macro 2020)

Quais são as diferenças entre GMAT e GRE? As escolas de negócios ou os cursos de MBA preferem uma sobre a outra? Você deve fazer o GMAT ou o GRE?

Muitas pessoas que estão tentando se inscrever em uma escola de negócios ou um mestrado nos EUA se perguntam o que devem fazer, o exame GRE ou exame GMAT? Eles querem saber qual teste é mais fácil e qual é aceito pelas universidades e, finalmente, qual é o melhor para eles, GMAT ou GRE. Para responder a essas perguntas, você precisa primeiro entender o conteúdo e a estrutura de cada teste e, em seguida, seus pontos fortes e fracos no idioma inglês e na matemática. Tentei criar um resumo compacto e breve de cada teste para mostrar as diferenças entre GMAT e GRE.

 

Mais de 1.200 programas de MBA agora aceitam notas do GMAT ou GRE para admissões em escolas de negócios, oque significa mais opções para você. Antes de decidir qual teste fazer, analise as escolas de negócios em que você está interessado e descubra se elas aceitarão as pontuações GRE em vez das pontuações GMAT.

Se você quiser saber mais sobre os exames GMAT ou GRE, clique abaixo para ler mais sobre a estrutura, o formato e o conteúdo de cada teste.

Conteúdo, estrutura, formato do teste GMAT

Conteúdo, estrutura, formato do teste GRE

 

Primeiro, Eu recomendo que você compare as diferenças entre o conteúdo e a estrutura do exame GMAT e GRE abaixo. Em seguida, tente nossa avaliação mini GMAT ou mini GRE para descobrir mais sobre as dificuldades do teste e seus pontos fortes e fracos.

 

 GREGMAT
Por quê?O teste é necessário para admissão na maioria das escolas de pós-graduação E em um número crescente de escolas de negócios e programas de MBAO teste é necessário para admissão na maioria das escolas de negócios (cursos MBA)

 

 

Estrutura de testeO GRE consiste em uma seção de Analytical Writing de 60 minutos – com dois ensaios com 30 minutos cada. Existem duas seções de Verba  Reasoning de 30 minutos. Existem duas seções de Quantitative Reasoning de 35 minutos. Há também uma seção experimental de 30 a 35 minutos que pode ser matemática ou verbal.

 

O GMAT consiste em uma seção de Analytical Writing de 30 minutos com um ensaio, uma seção de Integrated Reasoning de 30 minutos, uma seção de Quantitative de 62 minutos e uma seção Verbal de 65 minutos.
Formato do testesOferecido como um computador adaptável. Versão em papel oferecida apenas em áreas do mundo onde os testes fornecidos por computador não estão disponíveis.O GMAT é um computador adaptável teste.
PontuacaoPontuações Verbal e Quantitative: de 130 a 170 em incrementos de 1 ponto.

 

A pontuação GMAT geral ou composta varia de 200 a 800 em incrementos de 10 pontos.
Custo$205 (jan 2020)

 

$250 (jan 2020)

 

Duracao3,75 horas (Computador) – 3,5 horas (Papel)

 

3.5 horas

1,5 horas

Válido5 anos5 anos
Cursos preparatórios GRE e GMATCurso preparatorio GRECurso Preparatorio GMAT

 

O que o GRE e o GMAT cobrem? Como eles são diferentes?

Ambos os exames têm perguntas em três áreas principais: Verbal, Quantitative (matemática) e Writing.

Aqui, analisamos detalhadamente o formato e o conteúdo testados para cada uma das seções nos dois exames. Também explicarei qual exame é geralmente considerado mais desafiador para cada seção.

 

Diferenças entre GMAT e GRE: seções Verbal

GMAT Verbal

A seção Verbal do GMAT testa sua capacidade de entender o material escrito, avaliar argumentos sobre diferentes tópicos e identificar e corrigir erros no material escrito.

GRE Verbal

O Verbal Reasoning do GRE mede suas habilidades em analisar e tirar conclusões de trechos escritos, identificando pontos principais em textos, resumindo passagens e entendendo o significado de palavras, frases e passagens completas.

 

Comparação GMAT Vs. GRE: Verbal

GMAT GRE
Número de seções verbais12
Número de perguntas4140 (20 perguntas em cada seção)
Duracao75 min.60 minutos (30 minutos por seção)
Principais tópicos testados-Reading comprehension  (Compreensão de leitura)

-Critical reasoning

-Sentence correction

-Reading comprehension

-Text completion

-Sentence equivalence

Intervalo de pontuação0-60130-170

 

Qual seção do exame é mais difícil?

Como você provavelmente pode ver, as seções verbais no GMAT e no GRE testam habilidades semelhantes: compreensão de leitura, pensamento crítico e gramática.

Não há muita diferença entre os dois; no entanto, o GRE é geralmente considerado como tendo uma seção Verbal um pouco mais desafiadora. Ele tende a incluir vocabulário e textos mais desafiadores, o que pode dificultar ainda mais se você não é um falante nativo de inglês. Além disso, a seção Verbal do GRE testa a gramática mais do que a seção Verbal do GMAT.

Para resumir: No geral, as seções verbais dos dois exames são bastante semelhantes. Mesmo que haja muitas semelhanças entre a seção verbal GMAT e a seção verbal GRE, o GMAT é mais focado na gramática, enquanto o teste GRE é mais focado no vocabulário.

curso preparatorio GRE e GMAT 1

SeçõesQuantitative (matemática ): GMAT vs GRE

As seções matemática do GRE e GMAT cobrem conceitos e tópicos semelhantes de matemática, mas suas abordagem a esses tópicos é bem diferente.

GMAT Quantitative (GMAT matemática)

O GMAT possui duas seções que testam as habilidades matemáticas: a seção Quantitativa (resolução de problemas e suficiência de dados) e a seção Integrated Reasoning.

GRE Quantitative Reasoning(GRE matemática) :

O Quantitative Reasoning testa suas habilidades nas seguintes áreas: Álgebra, Aritmética, Análise de Dados, Geometria. A maioria das perguntas é de múltipla escolha; no entanto, haverá várias perguntas que você precisa calcular e encontrará uma resposta numérica.

Comparação de Seções Quantitativas entre GRE e GMAT:
GMAT GRE
Número de Seções Quantitativas2 (Quantitative and Integrated Reasoning)2
Números de perguntas49 (37 para a seção quantitativa, 12 para o Integrated reasoning)40 (20 perguntas em cada seção)
DuraçãoTotal de 105 minutos (75 minutos para Quantitativo, 30 minutos para Intengrate Reasoning)Total de 60 minutes (30 min.  cada seção)
PontuaçãoQuantitative: 0-60 Integrated Reasoning: 1-8130-170
Curso preparatorio Curso preparatroio GMAT quantitative (matematica)Curso preparatorio GRE quantitative (matematica)

 

Qual seção do exame é mais difícil?

É amplamente aceito que as seções Quantitativo do GMAT (GMAT Matemática) são mais difíceis do que as do GRE Matemática. As seções quantitativas de ambos os exames testam tópicos semelhantes, como interpretação de dados e resolução de equações. Nenhum exame testa disciplinas matemáticas de nível superior, como cálculo, para que você possa ter apenas um ensino médio de matemática no ensino médio e ainda responder a todas as perguntas.

No entanto, o GMAT, particularmente durante as perguntas sobre Suficiência de Dados (GMAT Data Sufficiency)  e a seção Integrated Reasoning, possui perguntas quantitativas mais desafiadoras que geralmente requerem pensamento e análise mais críticos. Além disso, o formato dessas perguntas pode ser incomum e não com o que os participantes estão acostumados.

As perguntas quantitativas do GRE (GRE Quantitative ) são principalmente de múltipla escolha direta ou entrada numérica, com as quais você provavelmente tem muita experiência.

Analytical Writing: GMAT contra GRE

A principal diferença entre a Anaalytical Writing do GRE e do GMAT é que o GMAT exige apenas um “essay” e o GRE exige que você escreva dois.

Comparação de seções de Analytical Writing:

GMAT GRE
Quantos seções?11
Quantos textos (essay)?12
Duração30 min.Dois seções de cada  30-min.
Principais tópicos testados

 

Análise de um argumento-Analisar um problema

-Analisar um argumento

Pontuação0-60-6

 

Qual seção do exame é mais difícil?

O GMAT e o GRE têm seções de redação que são bastante iguais em termos de dificuldade. Para ambos, você deve escrever um ensaio/artigo/texto (essay) em que analise os pontos fortes e fracos de um determinado argumento. O GRE tem um segundo texto, mas se você puder se sair bem no primeiro, provavelmente também se sairá bem no outro, mesmo se precisar estudar e se preparar para saber o que os alunos estão procurando.

A seção de Analytical Writing no GRE é de 60 minutos em comparação com os 30 minutos do GMAT, mas como o tempo total de cada teste é praticamente o mesmo, ele não torna o teste como um todo por muito mais tempo.

 

As escolas de negócios preferem o GMAT ou o GRE?

A maioria das pessoas (cerca de 90%) que se inscreve na escola de negócios envia notas GMAT, mas mais pessoas enviam notas GRE a cada ano.

Uma pesquisa de 2015 conduzida pela Kaplan Test Prep de mais de 200 escolas de negócios descobriu que a maioria das escolas de negócios, 74%, afirma que elas não têm preferência quando se trata de pontuações GMAT vs. GRE. Além disso, algumas das escolas de negócios mais prestigiadas do país, como Harvard Business School, Yale School of Management e Stanford Graduate School of Business, fizeram questão de afirmar especificamente que veem os dois exames igualmente.

Portanto, a maioria das escolas não tem preferência entre os dois exames e, mesmo se o fizerem, quase todas as escolas aceitarão notas de ambos os testes.

 

Você deve fazer o teste GRE ou teste GMAT? Qual teste é melhor para mim? Agora vamos ver se podemos responder à pergunta “qual teste é melhor para mim”?

Compare as seções Quantitativa e Verbal de GMAT e GRE

Como mencionado acima, o GMAT é geralmente considerado como tendo perguntas quantitativas (GMAT Matemática) mais desafiadoras, enquanto o GRE tem seções Verbal um pouco mais desafiadoras. A matemática do GRE não é MUITO mais fácil que a do GMAT, mas para aqueles que não têm tanta confiança na parte da matemática, provavelmente o GRE é a melhor opção. A matemática do GRE é mais direta do que a matemática do GMAT.

Por outro lado, a seção verbal no GRE poderia ser considerada mais desafiadora que o GMAT. Entre em contato conosco para uma avalição gratuita e sem compromisso, após a avaliação, você verá em quais seções você é mais forte.

O último ponto a ser mencionado é sobre a data e o local desses testes. Os centros de teste estão perto de você? você precisa viajar para outra cidade para fazer o teste? Parece que o GRE é oferecido com mais frequência e em mais locais que o GMAT.

 

Como eu escolho?

Para entender melhor as diferenças entre GMAT e GRE, é tentar fazer os dois testes e comparar os resultados. Oferecemos mini testes (simulados)  para GMAT e GRE que podem ajudá-lo a entender um pouco mais os dois testes.

A melhor maneira é entrar em contato conosco para uma avaliação (sem custo e sem compromisso). Após a avaliação. Você saberá mais sobre os dois testes e seus pontos fortes e fracos em cada teste.

Oferecemos mini testes de diagnóstico para o GRE e o GMAT.

Não importa qual teste você decida fazer, será necessário se preparar para obter uma pontuação que os oficiais de admissão não possam ignorar. Temos opções de preparação para o GMAT e o GRE para garantir que você obtenha a melhor pontuação possível. Ja marca uma avaliação !