carreira internacional
Conheça 5 competências necessárias para uma carreira internacional
março 3, 2020
Inglês para médicos 4
Inglês para médicos brasileiros: as estatísticas sobre o nível de inglês dos médicos brasileiros?
março 10, 2020
Show all

Dicas sobre fluência oral em PTE e Fluência em Inglês

curso Preparatorio PTE 7

Dicas sobre fluência oral em PTE (PTE oral Fluency) e Fluência em Inglês (7 marco 2020)

Recebemos muitas perguntas de alunos perguntando como aumentar sua pontuações em PTE Speaking e , PTE Orla Fluency ( fluência oral em PTE), PTE Writing, etc. Em geral, como aumentar sua pontuação no exame PTE.

Este artigo fornece mais informações sobre fluência oral em PTE e algumas dicas que ajudarão você a melhorar a pontuação em PTE Speaking.

Mas para começar vamos falar sobre diferenças entre fluência e precisão quando falamos inglês.

 

Fluência em Inglês (English Fluency)

Fluência é a sua capacidade de falar continuamente em inglês, sem pausas ou preenchimentos desnecessários (umm, ahhh etc.). Não importa quantos erros de gramática e vocabulário você cometa. Ser fluente não significa que você está falando inglês perfeito, apenas significa que você está falando Inglês confortavelmente e que outras pessoas podem entendê-lo. De forma simples: Fluência em Inglês  significa falar continuamente, mesmo se você cometer erros!

 

Precisão em inglês (English Accuracy)

O que é precisão em inglês? Precisão (Accuracy) é a sua capacidade de falar fluentemente em inglês sem cometer erros. A fluência está relacionada à sua autoconfiança. Você deve ser capaz de falar inglês e não ter medo de cometer erros. Mas enquanto você estiver treinando sua fluência, não se esqueça de prestar atenção à gramática, pronúncia etc., caso contrário você continuará a falar “inglês errado”. você se acostuma a falar inglês incorretamente E sim, as pessoas entendem você, MAS não é isso que você quer!

 

Então, lembre-se: Quando se trata da seção de PTE Speaking – e especificamente – do parte de fluência oral da PTE, os avaliadores do teste estão interessados em quão natural é a sua fala, quão bem ela flui e como você se sente confortável e confiante. Eles não estão interessados em contar o número de erros que você comete enquanto fala.

Com essa importante distinção em mente, vamos a algumas dicas importantes sobre fluência oral em PTE!

 

 Dicas de Fluência Oral em PTE:

1- Obter um parceiro de conversa

Essa é uma maneira incrivelmente útil de aumentar sua fluência ao longo do tempo. A chave aqui é escolher um parceiro dedicado a simplesmente conversar com você. Encontre alguém que fale inglês fluentemente e que tenha coisas interessantes a dizer sobre os tópicos que deseja discutir. Fale sobre as notícias, os filmes mais recentes ou seus relacionamentos – o que você achar interessante!

 

– encontre um parceiro de conversa que seja um falante nativo ou semi-nativo de inglês.

– Não fale apenas de tópicos no PTE. Tente falar sobre assuntos diferentes.

– Deixe seu parceiro de conversa falar também. Ele também ajuda suas habilidades de escutar (Listening).

 

Em nosso curso preparatório para PTE,  ajudamos você a obter fluência e precisão no inglês.

 

2- Dica de fluência oral em PTE: construa seu vocabulário

Com base na minha experiência, uma das principais razões pelas quais as pessoas acham difícil falar sem pausas e preenchimentos é porque estão constantemente procurando o vocabulário correto. O vocabulário é construído ao longo do tempo, mas existem várias maneiras de aumentar seu repertório diariamente. Em nosso curso preparatório para PTE, forneceremos conselhos e material que aumentará drasticamente seu vocabulário.

 

Mas existem algumas coisas que você pode fazer agora:

Dica 1: se você notar que usa a mesma palavra o tempo todo, procure em um dicionário e encontre sinônimos para essa palavra. Você deve ampliar seus horizontes lexicais!

Dica 2: se você estiver envolvido em uma conversa e não souber uma palavra, descreva-a ao seu parceiro de conversa. Não pare de falar! A pessoa provavelmente o ajudará com a palavra que você precisa e você poderá continuar a conversa sem interrupção.

 

3- Dica de fluência oral em PTE: use inglês todos os dias

Use o inglês o máximo que puder. Pode parecer loucura, mas, fale inglês quando você estiver tomando banho, com seu gato, no espelho ou em seu carro. Leia o máximo possível. Ouça o rádio e repita o que ouvir. O mais importante é que você use o inglês TODOS OS DIAS. A continuidade é importante no aprendizado da língua inglesa.

 

 Você é uma pessoa tímida? A grande vantagem de praticar sozinho é que você não pode ficar envergonhado se cometer um erro. Um pouco de prática todos os dias pode fazer uma enorme diferença na sua confiança e fluência oral. Fale sobre o que vier à mente sem se preocupar com erros gramaticais.

 

4- Dica de Fluência Oral em PTE: Ouça, ouça, ouça!

Quando você ouvir as pessoas que falam inglês, pare de se preocupar com o que elas estão dizendo e comece a perceber como elas estão dizendo. O inglês tem ritmo, tons e padrões que você talvez não entenda no momento porque está muito preocupado em acertar na gramática! Uma grande parte de se tornar um fluente em inglês é conseguir copiar a maneira como os falantes nativos falam. No início, pode ser difícil, mas depois de um tempo, você começará a reconhecer padrões e poderá identificar quando é apropriado usar um certo tom.

 

Confie em si mesmo e em sua capacidade

No geral, a fluência oral é aprimorada quando você “mergulha” em inglês o máximo possível e deixa de lado suas inseguranças quanto a cometer erros. É difícil deixar de lado seus medos, mas, assim que você o faz, a fluência se torna alcançável, assim como a precisão. Acredite, é mais fácil do que você pensa.

 

Nós na Academia de Inglêstemos muitos anos de experiência ajudando pessoas como você a realizar seus sonhos. Passar PTE ou IELTS com pontuação alta não é um sonho, é realidade se você usar estratégias e técnicas ensinadas em nosso curso preparatório para PTE ou curso preparatório IELTS. Mas o primeiro passo é avaliar o seu nível de inglês. Entre em contato conosco para uma avaliação gratuita e sem compromisso. Demora apenas 20 minutos, mas após a avaliação, você entenderá melhor quais partes das habilidades em inglês você precisa melhorar para obter uma pontuação mais alta no exame PTE.