Dicas SAT ACT Reading parte 2
junho 20, 2019
Sucesso
Dicas TOEIC parte 2
julho 10, 2019
Exibir tudo

Dicas PTE speaking parte 1

curso de ingles exames

Dicas PTE speaking parte 1 (PTE falar) 2 julho 2019

Em Dicas PTE speaking parte 1 (Dicas PTE falar ), nós lhe damos dicas e recomendações básica para PTE Speaking (PTE Falar). Essas dicas são muito básicas, mas importantes para atingir uma pontuação boa. O fato é que o PTE SPEAKING não é apenas sobre “falar”, mas também testa suas habilidades de Escutar (Listening) e Ler (Reading).

Read Loud (Leia em voz alta)

1. Leia cada palavra e apenas as palavras que aparecem na tela. Omissões, substituições e inserções são erros e são deduzidos dos pontos ganhos por palavras faladas corretamente.
2. Observe as enfatizas das sílabas. Enfatize as palavras que carregam contexto significativo para o parágrafo. Divida o texto em pedaços. Use a pontuação para ajudá-lo a escolher quais pontos você deve pausar e alterar sua entonação.
3. Fale com confiança. Confiança pode trazer clareza, volume e calma ao falar. Fale como se você estivesse fazendo um discurso ou lendo uma história para um bando de garotos, mas com velocidade suficiente.

 

Repeat Senteces (Repetir as Frases):

1. observe das pausas do locutor e das enfatizas das palavras. Copie a entonação do interlocutor e ouça os breves momentos em que ele faz uma pausa para introduzir uma nova informação.
2. Não imite o sotaque do falante. Os candidatos são aconselhados a serem naturais e claros quando falam. Ter um sotaque como o de um falante nativo de inglês não acrescenta pontos.
3. Entenda o significado da frase. Compreender o pensamento nos ajuda a lembrar as palavras. Se você tem memória de curto prazo, pratique essa tarefa para treinar seu cérebro.

 

(Describe image) Descrever imagem:

1. Aprenda a interpretar um gráfico e estude seus vários tipos. Conhecimento básico sobre gráficos é suficiente para fazer interpretações simples. Você deve conhecer os eixos X e Y e os diferentes tipos de gráficos, como gráfico de linhas, gráfico de barras, gráfico de pizza etc. Além disso, a imagem pode ser um gráfico, um diagrama de processo ou simplesmente uma imagem.
2. Estruture uma descrição completa e lógica. Uma descrição ideal tem uma introdução, corpo e conclusão. O corpo deve conter pelo menos dois pontos ou características significativos.
3. Identifique os extremos (máximos, mínimos). As áreas de um gráfico que geralmente são mais fáceis de definir são os pontos mais altos e mais baixos e os maiores e menores trechos. Uma descrição de exemplo para um gráfico demográfico é: “The country with the highest population is…; while the country with lowest population is…” (“O país com a população mais alta é …; enquanto o país com população mais baixa é …”)
4. Faça uso das palavras comumente usadas para descrever um gráfico.
Introdução: “The graph shows/ represents/ illustrates/ projects/ indicates/ depicts/ reveals…”( “O gráfico mostra / representa / ilustra / projeta / indica / descreve / revela …”)
Movimento: increased, decreased, has risen, lowered down, dropped, has grown (aumentou, diminuiu, subiu, baixou, caiu, cresceu)
Apresentando características: “It is interesting to note…”, “It seems surprising…”, Meanwhile…”(“É interessante notar …”, “Parece surpreendente…”, Enquanto isso… “)

 

Re-tell Lecture (repetir palestras)

1. Concentre-se e ouça atentamente, especialmente para a introdução e conclusão. A ideia principal é apresentada no início e sobre a qual os detalhes de suporte serão construídos. Tente deduzir o argumento que o “professor” está tentando fazer e os exemplos que ele está citando.

2. Escreva algumas notas e inclua as palavras de conteúdo. Você não precisa escrever cada palavra que ouve.

3. Prepare frases introdutórias e finais ou use palavras e frases de transição que conotam a adição de uma nova ideia. Frases introdutórias e concludentes podem ser: “The speaker discussed/described/talked about…” ,”The lecture was regarding/talked about…”, “To conclude, the speaker…”, “Overall, the lecture was…”, (“O orador discutiu / descreveu / falou sobre…”, “A palestra foi sobre / falou sobre…”, “Para concluir, o orador …”, “No geral, a palestra foi …”, )Exemplo de transição palavras e frases são: in addition to, furthermore and moreover.

4. Observe a imagem que pode aparecer na tela quando a palestra começar a tocar. A imagem lhe dará uma idéia do que será discutido na palestra. Procure por quaisquer palavras que descrevam a imagem para que você possa ter uma melhor compreensão da mensagem que o palestrante deseja transmitir.

Answer short question (Responda a pergunta curta)

1. Mais uma vez, foque e ouça atentamente. você vai ouvir a pergunta apenas uma vez, então preste atenção.

2. Se você ouvir palavras desconhecidas, tente inferir o significado delas usando as palavras adjacentes.
3. Não dê respostas longas. As respostas são geralmente compostas de uma única palavra ou duas. Você não precisa entregar uma frase completa ou criar uma explicação.
4. Não feche os olhos 🙂 Ocasionalmente, a questão será baseada em uma imagem que aparecerá na tela.

Por fim, lembre-se sempre de não fazer uma pausa por um longo tempo. O microfone irá parar de gravar após três segundos de silêncio.

Você sempre pode gravar sua voz e analisar sua resposta. Isto ajuda você a corrigir seus erros, mas para ser honesto para Escrever (writing) e Falar (Speaking) você sempre precisa
da opinião de um profissional. Ele pode avaliar suas respostas e ajudá-lo com estratégias e dicas. Na Academia De Inglês, nos temos trabalhado muitos anos com a preparação de estudantes brasileiros para diferentes exames, como PTE, IELTS,  SAT, TOEFL etc. Entre em contato conosco e lhe contaremos mais o que podemos oferecer especificamente a VOCE.