advogados para inglês
Curso de inglês para advogados é uma tendência
fevereiro 8, 2018
Curso de Inglês online e presencial da Academia de Inglês - Teste Gratuito
Curso de Inglês online e presencial da Academia de Inglês
fevereiro 8, 2018
Show all

Curso de inglês para advogados, qual a importância?

curso online de ingles

Curso de inglês para advogados está se tornando umas prioridades nas grandes empresas multinacionais no Brasil. Clicando aqui você irá saber mais sobre nosso curso. Não há como negar que o inglês se tornou, nos últimos 200 anos, uma língua mundial. A expansão desse idioma fez com que ele se tornasse um requisito essencial a qualquer pessoa.

Com pretensões de crescimento e sucesso profissional e não seria diferente com o advogado.

Portanto, a advocacia sempre foi uma profissão exercida por pessoas de alto conhecimento. Rui Barbosa, uma das personalidades mais icônicas do Direito brasileiro era também conhecido como um poliglota, pois falava, com fluência, inglês, italiano, espanhol, alemão e francês.

Não se pode esquecer, tampouco, que o Brasil é uma das maiores economias do mundo, com forte participação diplomática e no comércio internacional. Tudo isso requer, em maior e menor medida, o uso do saber especializado jurídico para a redação de documentos oficiais, negociação e minuta de contratos, acordos etc.

Para entender melhor por que o inglês é de vital importância para o advogado, continue lendo o post a seguir!

Preparo para o mercado de trabalho

O inglês se tornou tão essencial ao advogado e a tantos outros profissionais. Muitas vezes, já é exigido como requisito mínimo não sendo mais considerado como diferencial no currículo.

O primeiro emprego, ou estágio, o inglês consta como uma das exigências dos escritórios para a contratação.

Nesse sentido, o jovem advogado que pretende seguir na carreira jurídica precisa já ter isso em mente.

Entender que o domínio desse idioma não é uma questão de se diferenciar da concorrência, mas, sim, de se igualar a ela.

Maior possibilidade de atuação internacional

Embora ter conhecimento de inglês seja um requisito mínimo.

A sua fluência e domínio, especialmente o inglês voltado para a área jurídica, representa uma ampliação gigantesca na área de atuação do advogado.

Isso porque, a partir da fluência e expertise em inglês, você poderá escolher como especialização o direito internacional e começar a exercer sua prática nessa área.

E não estamos falando apenas do comércio internacional, uma vez que outros diversos segmentos possíveis se abrem.

Com o crescimento em número e importância dos tribunais internacionais, também cresce a necessidade de advogados que possam atuar nessas cortes.

Os acordos e tratados entre países, ainda que discutidos por diplomatas, precisam ser conformados em uma linguagem legal e técnica.

A atuação na ONU em organismos internacionais também é uma vasta área a ser explorada.

O processo de globalização e de revolução nas telecomunicações gerou um fluxo jurídico internacional sem precedentes. E o inglês é a língua oficial desse fluxo. Para o advogado que sabe aproveitar as oportunidades, a fluência desse idioma é de crucial importância.

Atendimento ao cliente estrangeiro

Como desdobramento da atuação internacional, o advogado precisará, para isso, tratar com pessoas de outros países. E essas tratativas, na esmagadora maioria das vezes, ocorrem em inglês, por ser um idioma internacional. Assim sendo, a fim de conseguir lidar bem com o cliente, é imprescindível conhecimento profundo desse idioma.

Uma dica é começar estudando na Academia de Inglês.

As aulas são projetadas para o seu nível de inglês, ou talvez uma combinação de inglês geral e inglês legal? Nós temos muitos anos de experiência e sabemos exatamente o que você precisa. Clique aqui e conheça nosso curso em seguida faça um teste gratuitamente.