Curso de Inglês para Negócios 16
Gerente de vendas – Competências para uma carreira de sucesso
Maio 23, 2020
Inglês para arquitetos 1
Inglês para arquitetos – Como abrir portas e conquistar boas oportunidades em sua carreira
junho 1, 2020
Exibir tudo

Conheça as profissões que exigem o inglês

Curso de Inglês para Negócios 7

Conheça as 5 profissões que exigem o inglês (28 maio 2020)

Quando o assunto é carreira existem várias opções que você pode seguir. Contudo, é preciso ter em mente que há muitas profissões que exigem o inglês.

Logo, se você quiser se destacar, precisará se tornar fluente em um segundo idioma.

Top profissões que exigem o inglês

Se você está em dúvida sobre qual caminho seguir, nós separamos uma lista com as 5 principais profissões que exigem o inglês. Confira.

1.    Médicos e pesquisador

Independente da área que você deseja pesquisar, tecnologia, biológica, comunicação, medicina ou qualquer outra, se você vai seguir carreira acadêmica vai precisar do inglês para estudar e se especializar.

2.    Engenheiro civil

O engenheiro civil que tem fluência em inglês consegue ter um diferencial entre os concorrentes, além de conseguir ficar por dentro das tendências com mais facilidade. Sem contar que é um requisito obrigatório para se trabalhar em multinacionais.

3.    Comércio exterior

Obviamente que quando o assunto é comércio exterior a fluência na língua inglesa é fundamental. Afinal de contas, esse é o idioma mais utilizado em todo o mundo e você precisará usá-lo diariamente em negociações, projetos e especializações.

4.    Desenvolvedor e outras áreas de tecnologia

Se você quer ir para a área de desenvolvimento e tecnologia, vai precisar investir no segundo idioma. Além das linguagens de programação serem todas em inglês, as melhores oportunidades estão no exterior ou em empresas que exigem a fluência nesse idioma.

5.    Marketing

O setor de marketing também tem como exigência mínima o conhecimento nessa língua. Muitos conteúdos de referência são em inglês, assim como ferramentas, termos e estratégias. Sem um conhecimento mínimo nesse segundo idioma, fica muito difícil se destacar no setor.

Dicas de como aprender inglês rapidamente

Agora que você sabe quais são as profissões que exigem o inglês, deve estar se perguntando como aprender esse idioma de forma mais ágil. E para te ajudar nós separamos algumas dicas:

·      Faça um curso de inglês focado em negócios

Se você quer garantir uma boa oportunidade nessas ou em outras profissões que exigem o inglêso ideal é fazer um curso de idiomas focado em negócios. Por meio desse tipo de formação, você poderá se aperfeiçoar justamente nas principais necessidades do mundo corporativo.

Você aprenderá a negociar, fazer reuniões e até mesmo entender melhor termos do mundo business, o que fará toda a diferença para sua carreira.

·      Treine diariamente

Quanto mais você treinar o seu conhecimento nesse segundo idioma, mais fácil será se tornar fluente. Então, não deixe de dedicar ao menos 15 minutos do seu para melhorar seu inglês.

·      Converse com nativos

Conversar com nativos também é uma excelente forma de acelerar o aprendizado. Principalmente porque eles poderão apontar quais são os pontos que você precisa melhorar, e até mostrar particularidades de regiões específicas. E o bom é que hoje existem vários aplicativos, sites e plataformas de conversação com nativos.

Gostou de saber mais sobre as profissões que exigem o inglês? Então não deixe de se preparar para ter uma carreira de sucesso comum bom curso de idiomas para negócios.

 

Entre em contato com Academia De Ingles. Faça como muitos outros profissionais que já treinaram conosco. Vamos falar sobre SUA situação e demandas e vamos encontrar uma solução para SUAS necessidades.

Tudo o que você precisa fazer é nos ENVIAR um e-mail ou MENSAGEM do whatsapp e reservar uma avaliação on-line (whatsapp, skype, zoom). É gratuito e sem compromisso.