Cursos indispensáveis para se tornar um profissional RH de sucesso
Cursos indispensáveis para se tornar um profissional RH de sucesso
novembro 19, 2020
atualizar seu idioma inglês
Você precisa atualizar seu idioma inglês
novembro 27, 2020
Show all

Como melhorar sua pontuação no TOEFL Integrated Writing

Como melhorar sua pontuação no TOEFL Integrated Writing (25 nov 2020)

O TOEFL tem 2 tarefas de escrita, Integrated writing e Independent writing. Neste artigo, gostaria de falar sobre como você pode melhorar sua pontuação no TOEFL Integrated writing. Primeiro, vamos ver quais são essas 2 tarefas de escrita no teste TOEFL. A primeira tarefa de escrita no TOEFL é chamada de Integrated Writing (Escrita Integrada): você lê um texto e depois ouve uma palestra. O texto e a palestra podem ser sobre qualquer assunto acadêmico. Você tem 20 minutos e precisa escrever um mínimo de 150 palavras.

Não se preocupe se você não sabe muito sobre o assunto. O TOEFL esta analisando seu nivel de ingles nao seu conhecimento sobre o assunto. Aqui você não deve falar sobre sua opinião pessoal (na tarefa 2, escrita independente, você deve escrever sobre seu ponto de vista). Na tarefa 1, TOEFL Integrated Writing, você pode até perder pontos por se concentrar em sua opinião pessoal.

A Tarefa de Integrated Writing do TOEFL trata de ler bem, ouvir bem, compreender e analisar as ideias que foram dadas a você no texto e pelo palestrante.

Se você deseja melhorar sua pontuação no TOEFL Integrated Writing, comece a aprender como sintetizar, analisar e resumir as informações principais de duas fontes, o texto e a palestra.

 

Na tarefa de Integrated Writing do TOEFL, você precisa mostrar que seu nível de inglês é realmente bom e você mostra isso usando uma ampla variedade de vocabulário, sinônimos e gramática inglesa avançada. Além disso, você deve mostrar como pode estruturar e organizar suas respostas e compreensão do assunto (com base no texto e na palestra) e como você pode vincular diferentes argumentos e ideias em um texto escrito.

Dicas para Melhorar sua pontuação no TOEFL Integrated Writing

Se você deseja melhorar sua pontuação no TOEFL Integrated Writing, tente evitar os erros que a muitas pessoas cometem.

 

1) vincule as duas partes:

Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas não relacionam as informações fornecidas no texto e na palestra. Eles geralmente escrevem cada parte separadamente. A palestra geralmente tem um dos 3 objetivos:

– Ou: Acrescenta informações ao que foi dito no texto. Ele apóia a ideia principal do texto e fornece mais exemplos

– OU: concentra-se especificamente em uma das principais ideias do texto e a desenvolve com mais detalhes.

– OU talvez: contradiz o que foi dito no texto. Diz a você que o que foi dito não está correto por causa do ….

 

É muito importante que você entenda do que trata a palestra, contradizendo o texto, apoiando o texto ou especificando alguma parte dele. Então, em sua escrita, você deve mencionar claramente o que foi mencionado no texto e vinculá-lo ao que foi dito no audio.

 

2) Quais são as ideias principais?

Esta tarefa envolve três habilidades: ler, ouvir e escrever. Como mencionado, você não precisa ser um especialista no tópico dado, mas DEVE SER CAPAZ DE COMPREENDER AS IDEIAS PRINCIPAIS NO TEXTO E NA PALESTRA. Você vai melhorar sua TOEFL Integrated Writing treinando na compreensão e categorização das ideias principais em um texto, conversa ou palestra. Você não tem tanto tempo e também não pode escrever um livro inteiro 🙂 , portanto, você precisa entender a ideia central da tarefa e resumi-la.

 

3) Introdução e conclusão curtas, mas compactas.

Não escreva uma introdução ou conclusão longa. Simplifique e vá direto ao ponto. Diga ao leitor qual é a sua compreensão do texto e da palestra e como eles estão interligados e relacionados entre si.

4) Não copie o texto

Um dos maiores erros que muitas pessoas cometem é tomar parte do texto dado e copiar na escrita! Como você está mostrando seu nível de inglês se estiver copiando algo sem alterar o vocabulário ou a gramática do texto? Use vocabulário e sinônimos diferentes para mostrar que você entendeu o texto e você pode redefinir isso em suas próprias palavras e estrutura gramatical.

 

5) Planeje e estruture sua tarefa de redação integrada do TOEFL

O último ponto a ser mencionado é que você deve gastar 2-3 minutos analisando as ideias principais e, em seguida, começar a planejar como deseja vinculá-las. Em seguida, comece a planejar e pensar na estrutura de sua resposta. A estrutura ideal é:

– Introdução

– Parágrafo 1

– Parágrafo 2

– Parágrafo 3 (opcional)

– Conclusão

Dependendo da relação entre o texto e a palestra, você tem 2 estratégias ou formato:

1) Formato 1: Em cada parágrafo, direcione o texto e a palestra e vincule as idéias principais lá

2) Formato 2: Use um parágrafo para leitura/ texto e o próximo parágrafo para palestra (vinculando ao que foi dito no parágrafo 1)

 

Tenha cuidado para não ter um terceiro parágrafo até que você seja realmente bom e tenha alcançado um nível avançado de Writing. Caso contrário, você perderá tempo e não terá tempo suficiente para revisar sua redação. Não se esqueça que você tem apenas 20 minutos.

Deixe-me dar um exemplo da estrutura dos parágrafos (formato 1):

 

“Introdução: declare o tópico principal das duas partes (texto e audio) e a conexão principal entre as partes.

 

Parágrafo 1º: fale sobre a primeira ideia principal do texto e relacione-a com uma ideia principal na seção de audio/palestra.

2º e 3º Parágrafos: Declare mais idéias principais do texto e conecte essas idéias às idéias principais da aula. Você pode usar o exemplo do primeiro parágrafo acima para estruturar esses parágrafos.

Conclusão: escreva um breve parágrafo de conclusão sobre como o tópico é visto de forma diferente pelas duas partes (texto e audio). Se você não tiver tempo para uma conclusão, não entre em pânico. Você pode transformar o parágrafo que trata da última ideia principal em uma conclusão como isso:

6 ) e finalmente use “connectors” para tornar sua escrita mais estruturada e lógica.
  1. Para sequenciar ideias: firstly, secondly, last but not least (em primeiro lugar, em segundo lugar, por último, mas não menos importante)
  2. Para contrastar idéias: however, although, nevertheless, in contrast, on the one hand/ on the other hand (no entanto, embora, no entanto, em contraste, por um lado / por outro lado)
  3. Mostrar causa e efeito: as a result, consequently, therefore (como resultado, conseqüentemente, portanto)

 

Gostaria de se preparar para exame TOEFL ? Você precisa de ajuda para se preparar para a tarefa de escrita integrada do TOEFL? Você quer melhorar sua pontuação no TOEFL Integrated Writing? Nós estamos aqui para ajudar!