Exame TOEIC, oque é? Saiba tudo!
Dicas para se sair bem nas entrevistas em inglês e se destacar no mercado
janeiro 28, 2021
Entrevista para MBA – Veja como se preparar
Entrevista para MBA – Veja como se preparar
fevereiro 4, 2021
Show all

5 técnicas para dominar o vocabulário do TOEFL em tempo recorde

5 técnicas para dominar o vocabulário do TOEFL em tempo recorde

5 técnicas para dominar o vocabulário do TOEFL em tempo recorde (2 de fevereiro de 2021)

 

Se você está em busca do emprego dos sonhos ou pretende estudar fora é extremamente importante dominar o vocabulário do TOEFL a fim de se dar bem nas provas de proficiência que os processos seletivos normalmente exigem.

Como isso não é fácil e nem todo mundo tem a vida inteira para estudar para esse exame, trouxemos 5 dicas incríveis que te ajudarão a dominar o vocabulário do TOEFL em pouco tempo. Confira!

 

1.      Quer dominar o vocabulário do TOEFL? Então faça disso sua prioridade

É importante ter em mente que, querendo ou não, esse é um processo que leva tempo. Portanto, se você pretende atingir esse objetivo em poucos meses é preciso tê-lo como prioridade. Certifique-se de agendar horas de estudo e adicionar metas diárias relacionadas à leitura, escrita, fala e audição que são as 4 habilidades testadas na prova.

 

2.      Dê um jeito de estudar sempre que possível independente do lugar

Se dominar o vocabulário do TOEFL é uma prioridade sua no momento, é importante que você se dedique a isso sempre que sobrar um tempinho, independente do lugar onde você esteja.

Uma excelente ferramenta para isso são os aplicativos que permitem que você pesquise novas apalavras, pratique a utilização delas e até mesmo faça exercícios parecidos com os aplicados na prova.

Além disso, é interessante que você use também uma ferramenta de memorização de palavras como a Quizlet, por exemplo.

 

3.      Tenha um bom plano de estudo e passe a dominar o vocabulário do TOEFL

A verdade é que apenas força de vontade não é o suficiente para dominar o vocabulário do TOEFL.Principalmente se você pretende fazer isso em um curto intervalo de tempo.

Por isso, invista em um bom plano de estudos, de preferência preparado por um professor com experiência na área.E que esteja familiarizado com esse tipo de exame, pois ele saberá como te orientar para que você tenha bons resultados rapidamente.

 

4.      Use todos os sentidos

Uma das melhores formas de memorizar palavras para que elas fiquem gravadas por muito tempo é utilizando todos os sentidos para aprendê-las.

Esse método é tão efetivo que é utilizado em grande parte das escolas primárias e também em algumas metodologias de ensino das mais diferentes línguas.

 

5.      Busque por sinônimos e pesquise novos temas

Se você está estudando para fazer o TOEFL é bem provável que já possua um bom nível de inglês e que o seu vocabulário já contemple grande parte das palavras que você pode querer usar no dia a dia.

No entanto, assim como no português, no inglês boa parte das coisas podem ser chamadas de duas ou mais formas diferentes. Diante disso é importante que você busque por sinônimos das palavras que já conhece para não acabar sendo pego desprevenido na hora da prova.

 

Além disso, muitas vezes o exame cobra temas mais específicos, portanto assim que finalizar o “básico” passe para os nichos mais comentados na atualidade e pesquise por novos temas a fim de dominar o vocabulário do TOEFL presente neles.

Seguindo essas 5 dicas as suas chances de dominar o vocabulário do TOEFL e se dar bem no exame são grandes. Agora, já pensou em fazer um curso especifico para este exame? Acesse agora mesmo o site da Academia de Inglês e conheça nosso curso Preparatório TOEFL.